Lady Gaga usa diamante visto pela última vez em 1961 em Audrey Hepburn
Joia da Tiffany & Co. de 128 quilates é estimada em 30 milhões de dólares
Indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar 2019, Lady Gaga usou para a festa deste domingo, 24, uma das joias mais raramente vistas do mundo. A cantora e protagonista de Nasce uma Estrela compareceu à cerimônia usando um colar com o chamado Diamante Tiffany, da joalheria Tiffany & Co., de 128 quilates e estimado em 30 milhões de dólares.
Audrey Hepburn havia sido a última pessoa a ter usado o diamante, na década de 1960, para as fotos de divulgação de Bonequinha de Luxo. Antes disso, o diamante havia sido usado uma única vez, em 1957, pela socialite Mary Whitehouse, no baile da joalheria. Com Lady Gaga, foi apenas a terceira vez, portanto, que a joia foi usada – e a primeira para o tapete vermelho de uma premiação.
O diamante foi descoberto em 1877, na África do Sul. Em 2012, por ocasião do aniversário de 175 anos da Tiffany, a pedra foi realocada em um colar diferente daquele usado por Audrey, esse que foi emprestado agora a Lady Gaga.
Todo o look da cantora lembrou o de Audrey em Bonequinha de Luxo, com um vestido preto de Alexander McQueen, luvas e o cabelo penteado em um coque. Foi, provavelmente, uma homenagem à atriz morta em 1993, já que ela também protagonizou uma versão anterior de Nasce uma Estrela.