Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Keith Richards lançará disco solo após turnê com Stones

Em entrevista, o guitarrista conta que prepara o lançamento de seu primeiro disco solo desde 1992

Por Da Redação 6 jun 2013, 09h55
Keith Richards lança sua autobiografia
Keith Richards lança sua autobiografia VEJA

Keith Richards prepara o lançamento de seu primeiro disco solo desde 1992, que tem previsão de chegar ao mercado no próximo ano, afirmou o músico em entrevista publicada pela revista musical Mojo. O guitarrista, de 69 anos, se encontra atualmente no Canadá com o restante do Rolling Stones. A banda se apresenta em show da turnê 50 and Counting, que celebra meio século de carreira musical. A apresentação mais esperada está programada para julho, quando os Stones vão tocar no Hyde Park, em Londres, pela primeira vez após 44 anos.

Leia também:

Rolling Stones celebram 50 anos com livro e exposição

As sete histórias imperdíveis dos Rolling Stones

Na entrevista, o guitarrista conta que trabalhou com o produtor Steve Jordan durante os dois últimos anos. Os dois chegaram a gravar algumas canções para um disco, o sucessor do álbum Main Offender, lançado em 1992. Richards se mostrou satisfeito com o novo material, embora tenha enfatizado que o álbum ainda está em pós-produção e vai esperar o momento ideal para lançá-lo.

Após o show no festival de Glanstobury, marcado para 29 de junho, os Stones encerrarão sua turnê na capital britânica com duas apresentações no Hyde Park.

(Com agência EFE)

https://youtube.com/watch?v=MyM-j_49nk0

(I Can’t Get No) Satisfaction

A música foi lançada em 1965 no álbum Out of Our Heads e se tornou a primeira canção da banda a atingir o topo das paradas. Hino do rock, é uma das músicas mais conhecidas da banda até hoje. Conta-se que a letra faz menção a um pacto com o diabo.

Get Off of My Cloud

Primeiro single da banda depois do estouro de (I Can’t Get No) Satisfaction. Faixa do álbum December’s Children (And Everybody’s), de 1965, leva a assinatura da dupla Mick Jagger e Keith Richards. 

As Tears Go By

Outra parceria de Jagger e Richards para o álbum December’s Children (And Everybody’s), de 1965.

 

https://youtube.com/watch?v=iLddJ1WceHQ

Sympathy For the Devil

A canção é do disco Beggars Banket, de 1968. Nela, Jagger canta em primeira pessoa como se fosse o demônio.

 

Brown Sugar

Continua após a publicidade

A música é o primeiro single do álbum Sticky Fingers, de 1971, que imortalizou o logotipo da língua vermelha, marca registrada da banda.

 

Wild Horses

A canção foi o segundo single do álbum Sticky Fingers, de 1971. Em 1995, ela foi relançada em versão acústica no álbum Stripped.

Angie

A música fala sobre um amor perdido, mas nunca ficou claro de quem era esse amor. Especula-se que a letra fale da primeira mulher de David Bowie ou, ainda, da filha de Richard. Ela está no álbum Goats Head Soup, de 1973.

 

It’s Only Rock’n’Roll

A canção é o primeiro single do álbum de mesmo nome, de 1974. Outra letra a levar a assinatura do vocalista, Mick Jagger, e do guitarrita, Keith Richards.

 

Miss You

A música, presente no álbum Some Girls, de 1978, atingiu a primeira posição nos Estados Unidos quando lançada.

Start Me Up

A canção foi lançada em 1981 como primeiro single do álbum Tattoo You, o disco de maior sucesso comercial da carreira da banda.

 

Don’t Stop

A música apareceu no CD Forty Licks, de 2002, que fez a retrospectiva da carreira de então 40 anos da banda.

 

Continua após a publicidade

Publicidade