Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jackie Chan sincero: ‘Difícil filme chinês triunfar no exterior’

Para ator, Hollywood põe 'pressão' sobre as produções chinesas, mas exerce uma influência 'boa' que as obriga a melhorar

Por Da redação
7 mar 2017, 09h42

O ator Jackie Chan reconheceu nesta terça-feira que é “muito difícil” que os filmes chineses triunfem no exterior e pediu aos produtores de seu país que não façam cinema “com as portas fechadas” a outros mercados, segundo o portal de notícias “Sina”. A estrela das artes marciais deu uma entrevista coletiva em Pequim, em coincidência com o plenário anual da Conferência Política Consultiva, um órgão assessor do governo chinês integrado por personalidades da cultura, empresariado, ciência e esporte, do qual o ator é membro.

Chan, que em novembro recebeu um Oscar honorário, afirmou que a chegada à China de filmes de Hollywood põe mais “pressão” sobre as produções locais, mas defendeu que é uma influência “boa” que as obriga a melhorar.

O ator considerou que a influência é recíproca, já que as grandes produtoras americanas buscam cada vez mais satisfazer os gostos do mercado chinês, o segundo maior do mundo para a indústria cinematográfica. “Atualmente, Hollywood tem tendência a comprazer e atender o mercado chinês. Mais e mais heróis chineses surgirão nos americanos. Devido à concorrência feroz do mercado cinematográfico, essa tendência de Hollywood pode afetar a saída do cinema chinês” ao estrangeiro, apontou Chan.

As declarações chegam pouco após a notícia do fracasso comercial de A Grande Muralha, uma superprodução entre China e EUA protagonizada por Matt Damon e dirigida pelo mais conhecido dos produtores chineses, Zhang Yimou. O filme perderá cerca de 75 milhões de dólares após um público moderadamente bom na China e um fracasso nos EUA.

(Com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.