Imagem da semana: modelos carregam suas próprias cabeças
Desfile da grife italiana Gucci levou para as passarelas da Semana de Moda de Milã a tese do "Manifesto Ciborgue'', da filósofa Donna Haraway
![Modelo apresenta coleção outono-inverno da grife italiana Gucci, durante a Semana de Moda de Milão. O diretor criativo da marca, Alessandro Michele, levou para as passarelas a tese do “Manifesto Ciborgue”, da filósofa Donna Haraway, em um desfile onde os modelos carregaram réplicas de suas próprias cabeças - 23/02/2018](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/02/entretenimento-italia-semana-moda-milao-20180221-001-copy.jpg?quality=90&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, trouxe para as passarelas da Semana de Moda de Milão a tese do “Manifesto Ciborgue”, da filósofa feminista Donna Haraway. Os convidados, entre eles Donatella Versace, vice-presidente da Versace, e o músico Nick Cave foram recebidos para o desfile em um ambiente que remetia a um consultório médico: na cor turquesa e com macas, portas corta-fogo, cadeiras de espera e luzes de sala de operação, itens escolhidos para a composição do palco.
Com um cenário diferente, o conceito refletia o trabalho do designer com cortes inusitados, uso de materiais e tecidos para criar uma nova personalidade e identidade. Os modelos também levaram para o desfile réplicas de suas próprias cabeças.