Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Grunge brega: internet une Chimbinha e Pearl Jam

Mashup, como são chamadas as misturas de canções, coloca o tecnobrega do guitarrista ao lado do rock da banda americana

Por Da Redação 27 nov 2015, 15h07
Chimbinha e Pearl Jam
Chimbinha e Pearl Jam VEJA

Imaginar o Chimbinha, ou melhor, Ximbinha — como ele grafa seu nome agora — ao lado da banda Pearl Jam tocando Jeremy é algo que existe apenas nos sonhos — e pesadelos — de cada um. Essa inusitada parceria tornou-se “realidade” em vídeo postado no YouTube pelo canal “Rodrigo’s channel”. Nele, não são misturados apenas o áudio do guitarrista com o da canção, como também as imagens de Ximbinha e do grupo americano, em interações impagáveis. Assim, vê-se Ximbinha ao lado do vocalista Eddie Vedde em uma apresentação fictícia na cidade de Marabá, Pará.

LEIA TAMBÉM:

Joelma diz que teve medo durante show com Chimbinha

Chimbinha muda de nome para evitar processo e pauta memes Joelma diz ter 60% da Calypso e compromete planos de Chimbinha

Abaixo, lista com outros cincos mashups diferentes, como a união de Xuxa e Lady Gaga e da rapper americana M.I.A. com a funkeira MC Carol.​

Pearl Jam e Chimbinha

Chimbinha, ou melhor, Ximbinha deixou o Calypso para iniciar seu novo projeto, o XCalypso. Mas bem que ele poderia ter se juntado ao Pearl Jam, como imagina o mashup feito acima, um “ao vivo” em Marabá, no Pará. Depois do tecnobrega, o grunge brega.

https://youtube.com/watch?v=tm-OCMmIbIA

Continua após a publicidade

Lady Gaga e o lepo-lepo

Um mistura de The Edge of Glory, de Lady Gaga, com Lepo-lepo, do grupo Psirico, dá novos ares à música pop internacional. Resta imaginar uma apresentação conjunta dos dois no Carnaval de 2016.

Katy Perry e Raffael Machado

O DJ Masa resolveu misturar duas músicas com “cavalo” no título: Dark Horse, de Katy Perry, e Cavalinho, de Raffael Machado. O resultado é no mínimo inusitado, ainda mais com o mix de cenas dos clipes de Machado e Katy de pano de fundo. 

M.I.A. e MC Carol

Misturar as músicas Double Bubbler Trouble, da rapper americana M.I.A., com Bateu Uma Onda Forte, da funkeira MC Carol, deu origem a um som cheio de efeitos e muito divertido.

 

Xuxa e Lady Gaga

Xuxa não escapou e a famosa música Lua de Cristal foi misturada com Applause de Lady Gaga. O resultado é um mashup que comprova a teoria de que tudo que é ruim pode piorar. 

Continua após a publicidade
Publicidade