Grafite de Os Gêmeos é chamado de ‘terrorista’ nos EUA
Moradores de Boston pedem retirada do mural 'The Giant of Boston' da cidade

A figura enorme de um menino descalço, grafitada no sistema de ventilação do túnel Dewey, no centro de Boston, tem inspirado um movimento popular contrário ao mural assinado pelos grafiteiros brasileiros Otavio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos. De acordo com a agência de notícias Reuters, cidadãos exigem a extinção de The Giant of Boston (O Gigante de Boston, na tradução livre) por acreditarem que o menino descalço se parece com um terrorista, já que está com o rosto todo, com exceção dos olhos, coberto por uma camiseta.
Segundo o site The Huffington Post, alguns críticos à obra de 20 metros quadrados se referem ao menino como “um personagem da animação Os Simpsons vestido como terrorista”.
Os Gêmeos estiveram em Boston em julho para prestigiar sua primeira exposição individual num museu americano. Em 1º de agosto, o Instituto de Arte Contemporânea de Boston abriu a mostra Os Gêmeos, que incluiu a realização de três intervenções urbanas em Boston: o mural The Giant of Boston, uma perua grafitada e a fachada de um hotel.
As figuras amarelas e maltrapilhas são recorrentes no trabalho de Os Gêmeos, que buscam denunciar mazelas sociais.
