Gisele Bündchen recebe prêmio por ativismo a favor da Amazônia
Modelo participou do ‘Green Carpet Fashion Awards’ em Milão, neste domingo
Gisele Bündchen virou uma protagonista da luta pela preservação da Floresta Amazônica. Seja nas redes sociais ou em apresentações públicas como aconteceu na abertura do Rock in Rio 2017, a modelo se posiciona e apela às autoridades por uma maior consciência ambiental. Como reconhecimento por esse trabalho, Gisele ganhou o prêmio Eco Laureate durante o Green Carpet Fashion Awards, evento que marcou o encerramento da Semana de Moda de Milão.
A modelo usou sua conta no Instagram para falar sobre a premiação e a causa ecológica. “O mundo precisa de pessoas e empresas que possam liderar o caminho para soluções mais sustentáveis. A indústria da moda tem o poder para liderar esse movimento, trazendo foco para os desafios ambientais, sociais e éticos em escala global”, escreveu. “Nossa vida depende da saúde do nosso planeta. Quando cuidamos da Terra, cuidamos de nós mesmos. Estamos todos conectados”, completou.
Primeira vencedora do prêmio, que acaba de ser criado para reconhecer a sustentabilidade dentro da moda, a modelo representou a causa também no look. Para passar pelo tapete verde feito de garrafas de plástico reciclado, Gisele usou um vestido longo com as costas nuas, feito de viscose de origem sustentável, oriunda de florestas certificadas da Suécia.