George Clooney volta à TV com ‘Ardil-22’, quase 20 anos após ‘ER’
Clooney irá dirigir e protagonizar a série de seis episódios, baseada no romance tragicômico de 1961 do autor americano Joseph Heller
George Clooney fará seu retorno à televisão em uma adaptação do livro Ardil-22, informou nesta quinta-feira a Paramount Television, controlada pela Viacom, e o Anonymous Content. A série marca a volta do ator às séries televisivas quase 20 anos depois de deixar o programa de sucesso ER para se tornar um dos maiores nomes de Hollywood.
Clooney irá dirigir e protagonizar a série de seis episódios, baseada no romance tragicômico de 1961 do autor americano Joseph Heller, de mesmo nome. As gravações devem começar no início de 2018, afirmou o estúdio. O programa ainda não foi adquirido por nenhum canal para distribuição, mas deve atrair ávidas ofertas devido ao envolvimento de Clooney.
Ardil-22 acompanha a história de um soldado americano, Yossarian, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele está furioso com o fato de seu próprio Exército estar elevando o número de missões que um soldado precisa completar antes de poder voltar para casa. O único modo de Yossarian evitar estas missões é declarando insanidade, mas para prová-la tem de mostrar disposição de embarcar em missões perigosas.
Clooney, de 56 anos, interpretará o comandante de Yossarian, o coronel Cathcart. Nenhum outro membro do elenco foi anunciado.
A mudança do ator para a televisão acontece depois que estrelas vencedoras do Oscar como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Julia Roberts, Robert De Niro e Michael Douglas, assumiram papeis em projetos televisivos nos últimos anos.
Atualmente, mais de quatrocentos programas de televisão estão sendo produzidos por ano nos Estados Unidos, tanto em canais tradicionais como em serviços como Netflix, Amazon, Hulu e Apple, contribuindo para o que muitos chamam de “nova dourada” da televisão.
Clooney ficou famoso como ator em séries de televisão como Vivendo e Aprendendo, Roseanne e como parte do elenco original do drama médico ER em 1994, interpretando o médico Doug Ross. O ator deixou ER em 1999 e desde então construiu uma carreira bem sucedida no cinema, em filmes como a franquia de Onze Homens e um Segredo, Amor sem Escalas e Gravidade.
Recentemente, Clooney dirigiu e co-escreveu a comédia da Paramount Pictures Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso.