Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Festival online de cinema reúne Cannes, Berlim e Veneza

Parceria entre YouTube e Tribeca Enterprises, companhia de Robert De Niro, terá dez dias de programação gratuita em maio e junho

Por Tamara Nassif Atualizado em 27 abr 2020, 18h37 - Publicado em 27 abr 2020, 18h27

As medidas de isolamento social e quarentena causadas pela pandemia do novo coronavírus fizeram com que muitos festivais, se não todos, fossem cancelados ou adiados. O We Are One: A Global Film Festival vem como alternativa ao marasmo no cinema: em parceria com YouTube e a companhia nova-iorquina de Robert De Niro responsável pelo Festival de Tribeca, Tribeca Enterprises, vinte festivais de cinema se propuseram a lançar um evento digital para exibir alguns dos filmes que estariam em cartaz.

Durante dez dias de programação gratuita livre de anúncios, de 29 de maio a 7 de junho, serão exibidos longas-metragens, curtas, debates e painéis de discussão, conteúdos musicais e documentários de festivais como os de Cannes, Toronto, Berlim, Sundance e Veneza. Os organizadores ainda não divulgaram quais filmes serão transmitidos.

Os espectadores poderão fazer doações destinadas ao combate da Covid-19, que beneficiarão a Organização Mundial da Saúde e outros grupos internacionais que trabalham contra o avanço da pandemia.

ASSINE VEJA

Coronavírus: uma nova esperança
Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine

“O We Are One une curadores, artistas e contadores de histórias para entreter e aliviar audiências mundo afora”, disse Jane Rosenthal, coordenadora da Tribeca Enterprises, em comunicado. “Ao trabalhar com nossos festivais parceiros e com o YouTube, esperamos que todos tenham um gostinho do que faz cada festival ser único e possam apreciar a arte e o poder do cinema.”

Continua após a publicidade

O evento não pretende ser visto como um substituto às mostras individuais – muitas ainda sem certeza de que ocorrerão este ano devido à pandemia –, mas como uma possibilidade de salvar o que for possível de cada uma delas a partir de uma programação única e paralela à que era esperada de cada festival.

O chefe administrativo do YouTube, Robert Kyncl, diz estar orgulhoso em hospedar “um evento que nunca foi feito antes de conteúdo fantástico e gratuito a fãs ao redor do mundo”. O festival estará disponível na página youtube.com/weareone.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.