Ex-marido de Amy Winehouse teve overdose após ver mensagens antigas da cantora, diz mãe
Georgette, mãe de Blake Fielder-Civil, disse que filho fez uso abusivo de heroína e que não descarta a hipótese de tentativa de suicídio

Nesta semana, a notícia de que o ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, estava internado em coma em um hospital de Londres, chocou os fãs da cantora, morta no ano passado. Em entrevista ao tabloide The Sun, a mãe dele, Georgette, afirma que Fielder-Civil teve uma overdose em heroína. Segundo ela, o filho abusou de substâncias ilícitas após ler alguns torpedos antigos da ex-mulher no celular.
Há cerca de duas semanas, Fielder-Civil deixou a cadeia onde estava preso sob a acusação de arrombamento e porte ilegal de arma de fogo, e começou a usar um telefone celular antigo. Foi aí que se deparou com torpedos antigos de Amy. Segundo Georgette, em um deles, a cantora perguntava ao ex-marido se ela podia ser a madrinha do filho dele, Jack, que agora tem 15 meses. “O luto por Amy começou novamente, e acredito que ele possa ter tentado tirar sua própria vida”, disse Georgette.
Fielder-Civil, que luta contra as drogas há anos e, segundo ele mesmo, foi o responsável por apresentar Amy às drogas pesadas, como heroína e cocaína, saiu para beber com um amigo na sexta-feira retrasada. Mais tarde, ele foi encontrado inconsciente pela atual namorada, Sarah Aspin, engasgado com o próprio vômito em sua cama. Mais cedo, ele teria dito a Sarah que estava com saudade de Amy.
Amy e Fielder-Civil se casaram em 2007, e estavam divorciados desde 2009.