Escolha de Halle Bailey para ‘Pequena Sereia’ divide redes sociais
Houve críticas, elogios, pessoas que lamentaram não ter sido Zendaya a escalada e outras que confundiram a atriz com Halle Berry
Anunciada nesta quarta-feira 3 pela Disney, a escolha por Halle Bailey para viver a protagonista Ariel na versão com atores de A Pequena Sereia repercutiu nas redes sociais. Houve comentários comemorando a escalação da atriz e cantora de 19 anos e também críticas – muitas das quais apontavam que a americana é negra e tem cabelo escuro, enquanto a personagem da animação de 1989 é branca e com o cabelo vermelho.
A escolha também surpreendeu quem esperava que a Disney iria escalar Zendaya para o papel, como vinha sendo especulado. A própria atriz, porém, parece ter gostado da notícia. “Siiiim! Estou aqui para isso (no original, ‘Here for this’, uma expressão de entusiasmo)“, disse Zendaya no Twitter.
A notícia ainda confundiu quem leu correndo as chamadas: nas redes sociais, muitos disseram ter pensado que quem viveria a sereia no filme seria Halle Berry, e não Halle Bailey. A atriz de 52 anos vencedora do Oscar por A Última Ceia (2001) aproveitou a confusão para parabenizar a colega.
Quem é Halle Bailey?
A americana de Atlanta, na Geórgia, se tornou conhecida primeiro como cantora, no duo de R&B Chloe x Halle, que ela forma com a irmã. As duas começaram a carreira gravando covers de Beyoncé, que acabaram por chamar a atenção da cantora de Crazy in Love.
Elas ganharam um contrato com a gravadora de Beyoncé, Parkwood Entertainment, e participaram do álbum Lemonade, que a cantora lançou em 2016. O duo tem um disco lançado, The Kids Are Alright, de 2018.
Também junto com a irmã, Halle integra o elenco da série Grown-ish, derivada da comédia Black-ish e que tem Yara Shahidi como protagonista.
No perfil no Instagram que divide com a irmã, Halle comemorou a escalação. “Sonho que se torna realidade”, escreveu na legenda.
O filme
O live action de A Pequena Sereia será dirigido por Rob Marshall, que comandou filmes como O Retorno de Mary Poppins (2018), continuação do clássico de 1964, Chicago (2002) e Caminhos da Floresta (2014). Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, os atores Melissa McCarthy (de As Bem-Armadas e A Espiã que Sabia de Menos), Jacob Tremblay (de O Quarto de Jack e Extraordinário) e Awkwafina (de Podres de Ricos e Oito Mulheres e um Segredo) negociam participar do longa.
A produção deve começar os trabalhos em 2020. Alan Menken, responsável pela trilha sonora do filme original, volta ao cargo no novo longa, junto com Lin-Manuel Miranda, criador do musical Hamilton, da Broadway, e da trilha de Moana: Um Mar de Aventuras (2016).