Eric Clapton diz estar ficando surdo e com dificuldade para tocar
O guitarrista já havia afirmado ter uma doença que age no sistema nervoso e afeta o movimento dos pés e das mãos
Eric Clapton afirmou que está ficando surdo e com dificuldade para tocar guitarra. A declaração foi feita em entrevista a Steve Wright, na BBC Radio 2, nesta terça-feira. O músico britânico revelou que fica apreensivo ao tocar o instrumento e cantar porque ouve um zumbido e um toque vindo do interior da orelha.
“A única coisa que me preocupa é que estou ficando surdo, tenho tido zumbidos, mas minhas mãos ainda trabalham”, disse ele. “É difícil trabalhar tocando guitarra. Eu tive que aceitar o fato de que isso não vai melhorar. Eu ainda vou trabalhar. Vou fazer o show no Hyde Park em julho”, complementou ele.
A entrevista para a rádio fazia parte da fase de promoção de seu documentário Eric Clapton: Life in 12 Bars. O documentário acompanha a vida do guitarrista britânico de 72 anos, da infância ao estrelato internacional, passando por sua luta contra as drogas e álcool e a morte de seu filho de 4 anos, em 1991.
Em junho de 2016, em entrevista à revista Classic Rock Magazine, Clapton revelou ter neuropatia periférica, uma doença que age no sistema nervoso e afeta o movimento dos pés e das mãos. “Ficar velho, cara, é duro. É difícil tocar guitarra”, disse na época.