Em memória de Cameron Boyce, Disney cancela evento de ‘Descendentes 3’
Em vez de realizar tapete vermelho de estreia do filme, emissora anunciou que fará doações para entidade que ator apoiava
A Disney decidiu cancelar o evento de estreia do filme Descendentes 3, que ocorreria no dia 22 de julho, em memória do ator Cameron Boyce, morto no sábado 6. Em nota, a Walt Disney Company afirmou que, em vez de realizar o tapete vermelho, fará uma doação para o Thirst Project, organização filantrópica que Boyce apoiava.
“Com a permissão de sua família, a Disney Channel dedicará a transmissão de Descendentes 3 em memória de Cameron Boyce”, diz a nota da emissora americana.
A família do ex-ator mirim revelou à revista People que ele sofria de epilepsia e morreu após sofrer uma convulsão enquanto dormia. Boyce, de 20 anos, foi encontrado inconsciente em sua casa e declarado morto no local pelas autoridades.
Nas redes sociais, o Disney Channel fez um tributo a Cameron Boyce em forma de vídeo, com diversas fotos do ator. “Descanse em paz, querido amigo. Você estará para sempre em nossos corações”, diz a publicação.
Nascido em Los Angeles, Cameron Boyce começou a atuar aos 9 anos. Ele ficou conhecido por seu trabalho na série infantil Jessie e após dar vida a um dos protagonistas da série de filmes para televisão Descendentes, que conta a história dos filhos de célebres vilões da Disney. Na produção, Boyce vivia Carlos de Vil, filho de Cruella de Vil, de 101 Dálmatas. No cinema, entre suas participações em filmes estão Gente Grande e Gente Grande 2, protagonizados por Adam Sandler.