Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em estado grave, cantor Netinho é internado em São Paulo

Artista foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, para o Hospital Sírio Libanês. Ele enfrenta problemas vasculares no abdome e permanece na UTI

Por Da Redação 10 Maio 2013, 04h48

Com problemas de saúde desde que sentiu dores na coxa durante uma atividade física três semanas atrás, o cantor baiano Netinho foi transferido na madrugada desta sexta-feira do Hospital Aliança, em Salvador, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A transferência ocorreu por meio de UTI aérea e o cantor permance em estado considerado grave, segundo a equipe médica que o acompanha. Em São Paulo, ele ficará sob a responsabilidade do cardiologista Roberto Kalil, médico da presidente Dilma Rousseff.

Netinho sentiu dores na coxa em 18 de abril e foi diagnosticado no hospital com uma inflamação muscular, sendo liberado em seguida. Dias depois, no entanto, as dores passaram para a região abdominal e ele teve que ser submetido a uma cirurgia no dia 24 do mês passado, após serem encontrados cistos de um tumor benigno no fígado do cantor.

Uma artéria rompida durante o procedimento o manteve internado na UTI, de onde o artista deveria ter recebido alta no domingo passado, conforme previsão médica. Isso acabou não se confirmando depois que uma hemorragia no fígado o manteve em tratamento intensivo. Segunda-feira passada, ele foi submetido a uma drenagem para remover o abcesso que apareceu no órgão.

Segundo o boletim médico mais recente sobre seu estado de saúde, divulgado nesta quinta-feira, Netinho apresenta melhoras no quadro clínico, mas ainda inspira cuidados e respira com ajuda de aparelhos. A assessoria do cantor confirmou que ele chegou ao Sírio Libanês por volta das 3h20. “A transfêrencia foi um sucesso! Netinho já se encontra no Hospital Sírio Libanês em São Paulo aos cuidados do Dr. Roberto Kalil e sua equipe”, diz a mensagem postada no perfil oficial do cantor no Twitter.

https://youtube.com/watch?v=kO-SsB5DYi8

Menina

Música do primeiro disco solo, Um Beijo pra Você, de 1993. A canção estourou em todo o país depois de entrar para a trilha da novela Tropicaliente, da Globo. “Menina, que um dia eu conheci criança  / Me aparece assim de repente / Linda, virou mulher / Te carreguei no colo, menina / Cantei pra ti dormir” eram versos que tocavam sem parar nas rádios.

A Vida É Festa

Faixa do disco Aconteceu, Axé Music, da Banda Beijo, lançado em 1992. No ano seguinte, a música estaria no remake da novela Mulheres Apaixonadas, na Rede Globo.

Me Abraça

Continua após a publicidade

“Quando você passa eu sinto o seu cheiro” poderia ser slogan de perfume, mas são os versos de um dos hits da carreira de Netinho. “Me abraça e me beija / me chama de meu amor”, diz também a música, aqui cantada em parceria com uma jovem Ivete Sangalo.

Milla

Lançada em 1996 no disco Netinho ao Vivo, a música é, ainda hoje, a maior marca de Netinho: “Ô, Mila, mil e uma noites de amor com você”. A canção tocou tanto no rádio que rendeu ao cantor o título de cidadão Sergipano, da Câmara Municipal de Aracaju.

https://youtube.com/watch?v=VhDu7-Sx1yY

Capricho dos Deuses

Como os outros sucessos, esse, do primeiro disco solo de Netinho, Um Beijo pra Você (1993), é romântico: “Foi capricho dos deuses / renascer da paixão / foi amor diferente / quente como um vulcão”.

Preciso de Você

Essa também é “clássica” no repertório do cantor, que a gravou no disco que leva seu nome, de 1995: “Preciso de você / sentir o seu calor / e a tua companhia / Quando você chegar / eu quero te mostrar / a minha alegria / Aí meu coração vai poder sossegar”.

Total

Faustão ainda estava gordo em 1994, quando recebeu Netinho em seu programa com uma piada infame: “Domingo é dia da vovó, e quem agrada à vovô é ele mesmo, o Netinho”. Total, faixa do primeiro disco solo, Um Beijo pra Você (1993), fez tanto sucesso que ganhou uma versão em espanhol.

Continua após a publicidade
Publicidade