Em 1º disco solo, cantora de ‘La Casa de Papel’ quer sucesso internacional
A espanhola Cecilia Krull, interprete de 'My Life Is Going On', tema de abertura da série, lança primeiro single de seu novo álbum

Voz da música de abertura da série La Casa de Papel e também da canção portuguesa Grândola Vila Morena, que integra a trilha sonora da trama de sucesso da Netflix, a cantora e compositora espanhola Cecilia Krull, 35 anos, se prepara para lançar seu primeiro álbum solo. Nesta sexta-feira, 28, ela disponibilizou o primeiro single, Out In Style, parceria com o produtor e DJ francês Celestal, como aperitivo para o disco, previsto para março. Com uma carreira consolidada na Espanha, interpretando principalmente jazz e músicas populares do país, Cecília aposta agora no pop e mira a carreira internacional. Out In Style é um exemplo disso. Além da letra em inglês, a faixa tem uma pegada pop e eletrônica que poderia facilmente tocar nas principais baladas de Londres ou Nova York.

Em entrevista recente a VEJA, a cantora contou que o novo disco está sendo mixado e masterizado na França. “A série foi uma espécie de trampolim para minha carreira musical e um sonho que se tornou realidade”, disse. De família de músicos, Krull tem mãe cantora e pai pianista. O avô tocava acordeão. Ela cresceu ouvindo música clássica e também MPB e Bossa Nova. Vem do Brasil boa parte de sua inspiração musical. “Sempre ouvi Tom Jobim, Milton Nascimento, Elis Regina e Djavan. Eles são grandes referências para mim”, afirmou.
Antes de se aventurar na música pop, Cecilia ganhou notoriedade internacional ao compor e interpretar a faixa de abertura de La Casa de Papel, My Life Is Goin On, que, com o sucesso da atração da Netflix, virou uma das músicas mais tocadas do mundo. São dela também o tema de abertura da série Vis a Vis, Agnus Dei, e as trilhas sonoras dos filmes Fuga de Cérebros (2009), All My Fears, e Três Metros Sobre o Céu (2010), Something’s Triggered.