Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Divulgadas as canções do tributo a Cory Monteith em ‘Glee’

Episódio em homenagem ao ator morto em julho será exibido na próxima semana nos Estados Unidos

Por Da Redação 8 out 2013, 10h08

O canal Fox que exibe a série Glee liberou na íntegra as canções que farão parte do episódio The Quarterback, feito em homenagem ao ator Cory Monteith, que interpretava o personagem Finn. Monteith morreu em julho deste ano vítima de uma overdose de álcool e heroína.

Segundo informou o site The Hollywood Reporter nesta segunda-feira, o canal, a gravadora e os artistas envolvidos decidiram doar 100% do valor arrecadado com a venda das músicas do episódio para a Project Limelight, instituição de caridade no Canadá que Monteith ajudava.

Emotivas, algumas das canções escolhidas para o tributo falam sobre amizade, como No Surrender, de Bruce Springsteen, na voz do ator que vive Puck (Mark Salling), e I’ll Stand By You, da banda The Pretenders, na voz da personagem Mercedes (Amber Riley). Já Fire and Rain, de James Taylor, cantada por Sam e Artie (Kevin McHale e Chord Overstreet), é a canção responsável por dar o tom de despedida ao ator.

Leia também:

Morte de Cory Monteith vai inspirar o fim de seu personagem em ‘Glee’

Tributo a Cory Monteith em ‘Glee’ será ‘de chorar’

Também estão na lista as músicas Seasons of Love, da peça Rent, cantada por todo o elenco e If I Die Young, do trio The Band Perry, na voz da personagem Santana (Naya Rivera). Destaque para o cover da versão da cantora Adele para a música Make You Feel My Love, originalmente gravada por Bob Dylan, interpretada por Rachel (Lea Michele). Lea era a namorada na vida real de Monteith, no entanto, a atriz deve aparecer apenas no final do episódio.

Continua após a publicidade

Ryan Murphy, criador e diretor do programa, disse recentemente ao site The Hollywood Reporter que o capítulo foi o mais difícil de ser filmado até hoje, já que o elenco não conseguia conter a emoção. “Cory era um jovem amável. Não tinha ninguém na equipe que não gostasse dele”, disse Murphy.

The Quarterback, referência à posição que o personagem ocupava no time de futebol americano do colégio, é o terceiro episódio da quinta temporada da série, previsto para ser exibido no dia 10 de outubro, próxima quinta-feira, nos Estados Unidos.

https://youtube.com/watch?v=n5EQdGEaV_4

Continua após a publicidade
Publicidade