Disney anuncia nova animação com heroína asiática
Filme será inspirado na cultura do sudeste asiático e estreará em 2020; estúdio também divulgou detalhes sobre 'Frozen 2'
A Disney apresentou neste sábado, 24, a mais nova heroína, Raya, que será a personagem principal da animação que chegará aos cinemas em outubro de 2020, um ano depois do esperado lançamento de Frozen 2.
O filme foi anunciado como “Raya and the Last Dragon” (Raya e o Último Dragão, em tradução livre), e ainda não tem título em português. Os diretores serão Paul Briggs e Dean Wellins.
A dupla revelou na convenção D23, realizada na Califórnia, nos Estados Unidos, que o roteiro será inspirado na cultura do sudeste asiático, com cenários similares as paisagens de Bali, Camboja e Vietnã.
A atriz Cassie Steel emprestará a voz à protagonista Raya, que dividirá cena com uma dragão chamado Sisu, que será interpretada pela cantora Awkwafina. Elas deverão salvar o reino fictício de Kumandra.
“O nosso mundo foi criado por dragões. Antes de irem, eles esconderam um presente para nós. Um presente poderoso, mas perigoso. Um que poderia salvar o reino inteiro ou colocar um fim nele. A pergunta é: O que encontraremos, esperança ou destruição”, diz cena exibida na D23.
Além disso, a Disney revelou novidades sobre Frozen 2, como o nome da canção principal, que se chamará “Into the Unknown” e trará a expectativa de repetir o sucesso de “Let It Go”, tema da primeira obra da franquia.
Na sequência, uma das personagens será a mãe das protagonistas Elsa e Anna, que será interpretada por Evan Rachel Wood.
A estreia do filme está prevista para acontecer em 22 de novembro deste ano.