Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Diretora de ‘Mulher-Maravilha’ rebate críticas de James Cameron

Patty Jenkis afirmou que 'não há um modo certo ou errado de ser poderosa', após Cameron declarar que acha o filme um 'retrocesso'

Por Da redação
Atualizado em 25 ago 2017, 11h28 - Publicado em 25 ago 2017, 11h25

Patty Jenkis retrucou na noite desta quinta-feira as críticas feitas por James Cameron sobre Mulher-Maravilha. Depois de o diretor afirmar que achava o filme da heroína um “retrocesso”, por ela ser “bela” e um “ícone objetificado”, Patty usou o Twitter para dar uma resposta. “Eu acredito que as mulheres podem e devem ser qualquer coisa, assim como um protagonista homem. Não há um modo certo ou errado de ser poderosa e a grande audiência feminina, que fez desse o filme o hit que ele é, com certeza pode escolher e julgar o seu próprio ícone de progresso.”

Se as mulheres sempre precisam ser duras e perturbadas para serem fortes, e se não somos livres para sermos multidimensionais ou para celebrarmos um ícone por ela ser atraente e amorosa, não chegamos muito longe

Patty Jenkins

James Cameron havia afirmado para o jornal britânico The Guardian que o “autoelogio que Hollywood está fazendo por causa de Mulher-Maravilha” tem sido “equivocado”. “Ela é um ícone objetificado, os homens de Hollywood estão apenas fazendo a mesma coisa! Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um retrocesso.”

Em sua postagem, Patty ainda afirmou que a incapacidade do diretor de entender o que é a Mulher-Maravilha não é surpreendente, porque ele é um homem. “Se as mulheres sempre precisam ser duras e perturbadas para serem fortes, e se não somos livres para sermos multidimensionais ou para celebrarmos um ícone por ela ser atraente e amorosa, não chegamos muito longe”, afirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.