Diretor de ‘Lego Ninjago’ fará versão de ‘A Dama e o Vagabundo’
O remake live-action deve entrar diretamente no serviço de streaming que a Disney prepara para, a partir de 2019, concorrer com gigantes como a Netflix

Charlie Bean, o diretor por trás de Lego Ninjago: O Filme (2017), será o responsável por dirigir uma nova versão da clássica animação da Disney A Dama e o Vagabundo (1955), que combinará ação real (gente de carne e osso) com efeitos digitais. O remake deve entrar diretamente no serviço de streaming que a Disney prepara para, a partir de 2019, concorrer com gigantes como a Netflix.
O novo filme faz parte da estratégia da Disney de reinterpretar alguns de seus grandes clássicos, um movimento que lhe rendeu muito bons resultados nas bilheterias com os filmes Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014), Cinderela (2015), Mogli: O Menino Lobo (2016) e o recente A Bela e a Fera (2017).
A Disney já prepara outros projetos similares, como Rei Leão, do cineasta Jon Favreau; O Retorno de Mary Poppins, com Emily Blunt; Aladdin, com Guy Ritchie como diretor; Dumbo, de Tim Burton; e Mulan, com Liu Yifei como protagonista.
A Dama e o Vagabundo será o segundo filme de Charlie Bean, que com Lego Ninjago arrecadou no ano passado 123 milhões de dólares no mundo todo, segundo os dados do site especializado Box Office Mojo.