Audiência: denúncia contra Temer supera abertura de impeachment de Dilma
Vídeo de plantão da Globo é o mais visto da história, com quase 10 milhões de views a mais que a abertura do processo de impeachment de Dilma
As panelas não pipocaram na noite desta quarta-feira pelo Brasil, mas, na internet, a notícia da denúncia do empresário Joesley Batista contra Michel Temer e Aécio Neves se espalhou como água. O vídeo do plantão do Jornal Nacional em que Renata Vasconcellos anunciou que o telejornal traria uma denúncia contra Michel Temer, disparado na TV e na internet no fim da tarde desta quarta-feira, já é o mais visto na história do jornalismo da Globo. Com 23 milhões de de visualizações e mais de 900 000 compartilhamentos, o vídeo superou –e muito — em desempenho aquele do plantão da emissora em que Eduardo Cunha anunciava a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, no dia 2 de dezembro de 2015. Hoje, o vídeo de Cunha, aliás personagem da denúncia contra Temer, soma 14 milhões de visualizações. Confira os vídeos abaixo.
Entre as 19h37 e as 19h39, o plantão do JN apresentou informações do jornal O Globo sobre as delações de executivos da JBS contra Temer e Aécio. Temer é acusado de pagar, via JBS, para manter o silêncio do aliado Eduardo Cunha na prisão. Mesmo detido, Cunha se recusa a fazer delação premiada. Já Aécio é acusado de pedir 2 milhões de reais aos donos da JBS. O tucano foi afastado do Senado pelo STF nesta quinta-feira, e da presidência do PSDB pelos próprios colegas de partido.
No ar cerca de uma hora depois da publicação da denúncia na internet pelo jornal O Globo e pelo plantão do JN, o principal telejornal da Globo foi bem de audiência, mas não chegou a cravar a sua maior média do ano — a informação, afinal, já estava morna. O JN desta quarta marcou 33 pontos de média na Grande São Paulo, segundo o Ibope, número que já havia feito em 2017. A média geral do Jornal Nacional, no entanto, é de 28 pontos, 5 a menos que o índice de audiência desta quarta-feira.
Na TV, o vídeo do plantão registrou 26 pontos de audiência em São Paulo.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







