Dave Franco revela perrengues com mágica nos bastidores de ‘Truque de Mestre 3’
Em boa fase, ator fala a VEJA sobre novo longa da franquia e como ele se tornou figura onipresente da TV e do cinema
Por muito tempo conhecido apenas como “o irmão de James Franco”, o ator Dave Franco, 40 anos, não só se descolou do familiar como vive uma ótima fase na carreira. Este ano, especificamente, ele foi figura onipresente na TV e no cinema: Franco dublou duas séries de animação; participou do filme cômico Amor em Fuga; fez uma participação memorável na série O Estúdio, da Apple TV, interpretando a si mesmo; estrelou ao lado da esposa, a atriz Alison Brie, o terror corporal Juntos, também produzido por ele; e recentemente entrou em cartaz com o romance Se Não Fosse Você, do qual também assina a produção. O ano agitado se encerra de forma glamourosa. Acaba de chegar aos cinemas Truque de Mestre: O 3º Ato, terceiro filme da franquia sobre mágicos golpistas iniciada em 2013. O ator falou a VEJA sobre os bastidores do longa e os desafios de aprender truques de cartas para dominar a cena sem a necessidade de efeitos especiais. Confira.
Qual foi a parte mais desafiadora de fazer esse filme? Eu queria fazer o maior número possível de truques de cartas de forma prática, sem depender de efeitos visuais. Mas é preciso muito ensaio para que os truques pareçam naturais — como se fôssemos mágicos de verdade. Passei meses aprendendo alguns que nem chegaram a entrar no filme. Mesmo assim, valeu a pena — agora tenho uma nova coleção de truques para festas.
Qual truque foi o mais divertido ou mais difícil? Aprendi a usar o “flash paper” [tipo de papel que se desfaz rapidamente com fogo] para fazer um baralho aparecer em meio a chamas — e, claro, perdi um pouco de pelo do braço nesse processo.
Este ano você participou de vários projetos interessantes, tanto no cinema quanto na TV, como o filme Juntos e a série O Estúdio. Como enxerga esse momento da sua carreira? Me sinto muito sortudo por trabalhar em projetos que abrangem vários gêneros diferentes. Este ano pude mergulhar no terror, em um drama romântico e em um filme de assalto. É sempre empolgante mudar de ares e me desafiar em novas direções.
O que diria ao seu eu mais jovem de 2013, quando o primeiro Truque de Mestre foi lançado? Eu diria ao meu eu mais jovem que fazer parte de uma franquia que o público realmente ama é um presente raro. E que aproveite cada segundo de poder trabalhar com um elenco tão incrível nesses filmes cheios de diversão.
Fala de Trump após redução de tarifas acende alerta para o governo Lula
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
Nos bastidores, futuro de Eduardo Bolsonaro já é dado como definido após julgamento no STF
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro







