Dani Voguel faleceu de pneumonia bacteriana, revela mãe
Cantora e ex-vocalista do grupo Sampa Crew deixou álbum gospel gravado








A cantora Dani Voguel, ex-vocalista da banda Sampa Crew, faleceu de pneumonia bacteriana, afirmou Ieda Maria, mãe da artista, ao site de VEJA neste sábado. Dani estava gripada há algum tempo, teve uma pneumonia, foi internada no Hospital Tereza Lisieux, onde fez aniversário, no último dia 28, e depois liberada para se tratar em casa. Após algumas semanas, voltou a se sentir mal, mas resistiu a ser levada para o hospital.
“No sábado, dia 14, ela passou mal, desmaiou em casa, e o marido a levou para o hospital”, disse Ieda. Dani fez alguns exames e foi diagnosticada com pneumonia bacteriana. Quatro dias depois veio a falecer. “Fomos pegos de surpresa. Me desesperei. É uma coisa que nenhuma mãe espera. Eu não sabia o que fazer.”
Ieda Maria é a responsável pelos três filhos de Dani Voguel, Lucas, de 20 anos, Bruna, de 16, e Giulia, 10. Ela criou as crianças em Balneário Camboriú, Santa Catarina, para que a filha pudesse viajar e seguir a carreira de cantora.
“Nos falamos no domingo e ela disse que estava bem, que estava muito feliz, pois finalmente tinha terminado de gravar seu primeiro CD gospel. Lutamos dez anos para que ela conseguisse realizar esse sonho. Tenho certeza que ela morreu feliz”, disse a mãe da ex-vocalista do Sampa Crew.
Segundo Ieda, o álbum gospel está em processo de mixagem, porém não sabe ainda se será lançado e nem quando.
“Gostaria de agradecer a força que estou recebendo de todo o Brasil. Esse amor que os fãs e amigos estão me dando é o que está me mantendo em pé. Não sabia que minha filha era tão amada no país”, disse Ieda.