Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Conheça por dentro a Casa Cor Rio, que abre as portas nesta terça-feira

VEJA fez uma seleção de doze ambientes que se destacam na 33ª edição do evento, que este ano acontece no Fashion Mall

Por Sofia Cerqueira 24 set 2024, 16h37

Com 6000 metros quadrados de área, divididos em 48 ambientes, a 33ª edição da Casa Cor abre as portas nesta terça-feira, 24, no Rio de Janeiro. Instalada no Fashion Mall, em São Conrado, ela se divide pelos três andares do local, emoldurado por muito verde, a Pedra da Gávea e um campo de golfe. Com espaços assinados por 68 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, o evento transformou boa parte do shopping em uma espécie de condomínio que traduz as maiores tendências de moradia atuais, como ambientes mais reduzidos, práticos e funcionais. Tudo, claro, sem perder a beleza, o charme e a preocupação com a sustentabilidade.

A Casa Cor Rio deste ano, que vai até o dia 24 de novembro, tem como tema “De Presente, O Agora”, que traz um convite à reflexão sobre as decisões cotidianas que impactam o futuro. O percurso da mostra começa no terceiro andar do shopping, onde estão bares, restaurantes e lojas criados especialmente para o evento. Os dois andares abaixo são dedicados à área de moradia que, nesta edição, conta com dezesseis lofts e sete estúdios, com metragens que vão de 47 metros quadrados e 150 metros quadrados.

Há ainda espaços de uso comum do “condomínio”, como coworking, lavanderia, brinquedoteca e home-theater. Há ainda um rooftop e áreas que privilegiam jardins e a vista privilegiada do Fashion Mall. “Foi um desafio trazer a Casa Cor Rio para dentro de um shopping. Por isso, pensamos em um condomínio, com espaços menores, mais práticos, e com todas as facilidades de um shopping logo ao lado, algo que é uma tendência mundial”, avalia Patricia Mayer, sócia-diretora da mostra na capital fluminense.

Além da funcionalidade e de muito verde, a Casa Cor Rio terá uma seleção de obras de arte, sob a batuta das curadoras Vanda Klabin e Heloísa Amaral Peixoto. Para dar um gostinho da edição deste ano, que pela primeira vez terá uma área que pode ser visitada sem ingresso, VEJA selecionou doze ambientes que retratam a diversidade da mostra.

 

Living criado pela designer de interiores Paola Ribeiro
Living criado pela designer de interiores Paola Ribeiro (Andre Nazareth/VEJA)

IZABELA LESSA E FERNANDA ZANETTA (Espaço ‘Infinito particular’)

Inspirado no modernismo brasileiro, o ambiente usa brises verticais como divisória, mobiliário assinado por nomes como Sérgio Rodrigues e Percival Lafer e canteiros com uma seleção de plantas que fazem uma referência a Burle Marx. O espaço ainda tem uma seleção de obras de arte, que ficou a cargo da curadora Heloísa Amaral Peixoto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.