Como ‘Beleza Fatal’ virou modelo a ser seguido pela HBO Max no mundo
CEO do canal, Casey Bloys falou a VEJA sobre o sucesso estrondoso da novela brasileira
Criada pelo escritor Raphael Montes, Beleza Fatal foi a primeira telenovela da HBO Max, então uma aposta arriscada para a plataforma que investe em filmes e séries. Seu sucesso foi essencial para a consolidação do formato no canal: em breve, o streaming vai lançar duas novas novelas, uma no Brasil e outra no México.
“Fazer uma novela foi uma aposta diferente, um experimento, e o sucesso estrondoso de Beleza Fatal nos deixou muito felizes”, disse o americano Casey Bloys, CEO da HBO, a VEJA. “Beleza Fatal foi muito bem em audiência em toda a América Latina e na Espanha. Mas não acho que foi bem só porque é uma novela, mas porque ela é muito boa.” Bloys reforça que outro ponto positivo de se fazer uma novela são seus muitos capítulos. “Por ter muitas horas de programação, Beleza Fatal proporcionou um alto engajamento para a plataforma.”
Assim sendo, dois novos folhetins chegam à HBO Max este ano. Em 2 de fevereiro estreia a nova adaptação de Dona Beja, trama que fez sucesso nos anos 1980 na TV Manchete, agora com Grazi Massafera no protagonismo e uma roupagem mais atual para o século XXI. Em terras mexicanas, a HBO Max vai lançar sua primeira novela original, Colisión, inspirada na obra da escritora Corín Tellado. A trama foca em uma relação conturbada entre mãe e filha, vividas pela argentina Macarena Achaga e a colombiana Margarita Rosa de Francisco. Colisión ainda não tem data de estreia definida, mas chega ao catálogo mundial da plataforma no segundo semestre de 2026.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF
Primo de Maria Fernanda Cândido é destaque em concurso que revelou Gisele







