PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Como aconteceu a midiática degustação da banana mais cara do mundo

Empreendedor Justin Sun cumpriu promesa e comeu a fruta da obra de arte 'Comedian', adquirida por 37 milhões de reais

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 nov 2024, 11h02 - Publicado em 29 nov 2024, 11h01

O empreendedor de criptomoedas Justin Sun, fundador da empresa Tron, cumpriu a promessa e comeu a “banana mais cara do mundo”. A fruta era parte da obra de arte Comedian, do artista italiano Maurizio Cattelan, que Sun comprou por 6,2 milhões de doláres (37 milhões de reais), em um leilão da Sotheby’s, em Nova York, nos Estados Unidos.

Sun comeu a fruta em frente aos jornalistas, durante uma entrevista coletiva em um dos hotéis mais caros de Hong Kong, na China.  A obra consistia em uma banana presa a uma parede com uma fita adesiva. “É muito melhor do que as outras bananas”, ele disse após a primeira mordida. Sun afirmou que comer a fruta durante uma entrevista coletiva também pode se tornar parte da história da obra de arte.

A obra foi exibida pela primeira vez na exposição Art Basel, de 2019, em Miami Beach, justamente para levantar a controvérsia se ela deveria ser considerada arte ou não.

Em tempo, a obra veio acompanhada de um certificado de autenticidade que confirmava sua criação por Cattelan, além de instruções sobre como substituir a fruta quando ela estragasse. Todos os participantes da entrevista receberam uma banana e uma fita adesiva para também poderem comer.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.