Clique e assine com até 92% de desconto

Com guitarra afiada, Gary Clark Jr. rouba a cena no Lollapalooza

Canções do músico americano são repletas de riffs de guitarra e mostram influências do blues, jazz e música country

Por Meire Kusumoto 30 mar 2013, 20h53

A tarde deste sábado já deu bons sinais de que as apresentações do segundo dia do Lollapalooza serão melhores do que as do dia anterior. Uma das boas surpresas foi o show do músico americano Gary Clark Jr., que conquistou a plateia já no primeiro solo de guitarra – o primeiro de muitos. Clark mostrou com as distorções psicodélicas que merecia lugar em um dos palcos principais, não no alternativo, onde tocou.

Saiba mais:

GeoSocial, o mapa que apresenta notícias e informações das redes sociais sobre o Lollapalooza

Com microfone baixo, sua voz não podia ser ouvida com clareza, mas a dificuldade foi superada pela sua música. Ainda que não soubesse a letra das canções, a plateia, aumentando a cada minuto, curtiu cada momento com Clark Jr. A maior parte do público ficou até o final da apresentação, quando se dirigiu para o palco Cidade Jardim, onde começava o show da banda Two Door Cinema Club.

As canções do músico, repletas de riffs de guitarra marcantes influenciados pelo blues, jazz e música country, abriram o que pode ser chamado de dia do “blues rock” do festival, que ainda recebe outras bandas do estilo, como Alabama Shakes, grupo em plena ascensão liderado pela poderosa voz de Brittany Howard, que já foi comparada com Patti Smith. À noite, fechando o dia de apresentações, a banda americana The Black Keys sobre ao palco Cidade Jardim, também uma das mais esperadas do Lollapalooza.

Continua após a publicidade
Publicidade