Com Ed Sheeran, Warner Music fatura 1 bilhão de libras
Gravadora também associa crescimento com o sucesso de outros cantores, como Bruno Mars e Dua Lipa

O último álbum de Ed Sheeran, Divide, ajudou no aumento do faturamento da Warner Music em 58%, em relação ao ano passado, colocando a gravadora no caminho para ganhar mais de 1 bilhão de libras neste ano (mais de 4 bilhões de reais), com a reprodução nos serviços digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music.
O aumento da arrecadação da empresa está associado aos grandes nomes que fizeram sucesso nas paradas de 2017. Além de Sheeran, a gravadora é responsável por artistas como Bruno Mars, Dua Lipa e Gorillaz. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o chefe executivo da Warner, Steve Cooper, afirmou que está confiante sobre o crescimento da empresa. “Nós queremos estimular uma competição saudável e por isso, temos que trabalhar com os serviços digitais para criar uma maior diferenciação entre assinaturas e modelos de anúncios”, afirmou, se referindo a plataformas como o YouTube.
Cooper ainda afirmou que está em negociações com o Spotify, para que seja possível que apenas assinantes do serviço de streaming tenham acesso a alguns álbuns de seus cantores, em troca de um valor menor em royalties.