Clique e assine a partir de 8,90/mês

César, de ‘Planeta dos Macacos’, pode concorrer ao Oscar

Andy Serkis, ator que dá vida ao primata, está entre apostas da Fox para a categoria de ator coadjuvante

Por Da Redação - 6 nov 2014, 09h19

O ator britânico Andy Serkis, que deu voz, feições e movimentos ao personagem César, o macaco líder do grupo de primatas retratado em Planeta dos Macacos: O Confronto, pode concorrer ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter, a Fox, estúdio responsável pela produção, fará campanha para a indicação de Serkis e de outros cinco atores do longa, todos na categoria de coadjuvante.

Se for indicado, Serkis será o primeiro a concorrer ao prêmio com um personagem não humano, utilizando a técnica de motion capture, em que as expressões e gestos do ator são marcados por pontos eletrônicos espalhados pelo rosto, mãos e corpo, depois transformados em gestos do animal pelos animadores digitais.

Leia também:

Macacos: os seres mais evoluídos criados pelo cinema

O que há de possível – e impossível – para a ciência em ‘Planeta dos Macacos’

O britânico é o nome mais proeminente em Hollywood quando se trata de motion capture. Em seu currículo, estão personagens como Gollum (Senhor dos Anéis), King Kong e Capitão Haddock (de As Aventuras de Tintim). As indicações ao Oscar serão anunciadas no dia 15 de janeiro. A cerimônia acontece no dia 22 de fevereiro.

Continua após a publicidade
Publicidade