Última alegoria da Paraísos do Tuiuti perdeu o controle e causou grave acidente no setor 1, ainda no início do desfile
Por Leslie Leitão
Atualizado em 2 mar 2017, 15h12 - Publicado em 27 fev 2017, 00h06
Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
Continua após publicidade
1/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
2/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
3/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
4/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
5/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
6/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
7/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
8/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
9/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
10/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
11/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
12/12 Ao menos quatro pessoas ficam feridas em acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, durante desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/02/2017 (Rafael Moraes/VEJA.com)
Três mulheres ficaram gravemente feridas e ao menos outras cinco foram levadas em ambulâncias avançadas para hospitais da rede municipal após um acidente na Marques de Sapucaí, logo na abertura do desfile do Grupo Especial. O último carro alegórico da Paraísos do Tuiuti perdeu o controle na entrada do desfile e atropelou várias pessoas, imprensando algumas delas contra a grade de acesso à arquibancada.
Os bombeiros fizeram o socorro imediato, mas uma das grades teve de ser serrada. O carro que causou o acidente ficará retido na dispersão para que uma perícia da Polícia Civil seja realizada
Em nota, a Secretaria de Saúde Municipal do Rio de Janeiro informou que, até o momento, vinte pessoas foram atendidas nos postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde no Sambódromo Marques de Sapucaí. Não há registro de óbitos.
Segundo a assessoria, os casos com maior gravidade são de três mulheres transferidas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, o mais próximo da Passarela do Samba. Outras cinco vítimas, com menor gravidade, foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto.
As outras doze pessoas receberam assistência médica. Elas foram medicadas, fizeram curativos e foram liberadas. Outros presentes buscaram atendimento em função do estresse provocado pelo acidente.
Investigação da PF aumenta indícios da gravidade do escândalo no INSS
A investigação da Polícia Federal sobre a chamada farra do INSS, que envolveu mais de 6 bilhões de reais desviados de aposentadorias, segue em andamento. A nova linha de investigação aponta que esses descontos indevidos foram feitos também em empréstimos consignados que são contraídos de forma vinculada ao benefício, mas que foram liberados sem a solicitação ou a autorização por parte do aposentado ou do pensionista.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.