Cantora e atriz Jane Birkin morre aos 76 anos
A franco-britânica se tornou conhecida internacionalmente pela parceria artística e romântica com o músico Serge Gainsbourg

A cantora e atriz Jane Birkin, de 76 anos, foi encontrada morta em sua casa em Paris, informou neste domingo o Ministério da Cultura da França.
Birkin se tornou conhecida internacionalmente pela parceria artística e romântica com o músico francês Serge Gainsbourg. Juntos, eles lançaram o hit Je t’aime … Moi Non Plus.
Como atriz, integrou o elenco de filmes como Blow-Up – Depois Daquele Beijo (1966), Slogan (1969), Morte Sobre o Nilo (1978) e Assassinato num Dia de Sol (1982).
Considerada um ícone da moda entre o final da década de 1960 e os anos 1970, a cantora inspirou a criação da bolsa Birkin, da grife francesa Hermès.
Birkin nasceu em Londres em 1946 e se mudou para Paris permanentemente após começar o romance com Gainsbourg. O relacionamento foi turbulento — em uma ocasião, a cantora chegou a se lançar ao rio Sena após uma briga com o ator. Os dois tiveram uma filha juntos, a também atriz Charlotte Gainsbourg.
Birkin teve outras duas filhas, a fotógrafa de moda Kate Barry, fruto de seu relacionamento com o compositor John Barry, e a cantora Lou Doillon, com o cineasta Jacques Doillon.