Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Biel não comparece e audiência com jornalista é remarcada

Cantor deveria participar de uma audiência de conciliação nesta quarta-feira para tratar do caso em que é acusado de assédio sexual, mas não apareceu

Por Da redação Atualizado em 31 ago 2016, 20h03 - Publicado em 31 ago 2016, 16h53

O funkeiro Gabriel Araújo Marins Rodrigues, o MC Biel, faltou a uma audiência de conciliação que estava marcada para esta tarde no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, com a jornalista Giulia Pereira, que acusa o cantor de tê-la assediado durante uma entrevista. Segundo a advogada da repórter, Ana Paula Cortez, os advogados de Biel estavam presentes, mas a audiência não pôde ser realizada sem a presença do cantor. Uma nova audiência para tentar um acordo entre as partes foi marcada para 10 de outubro.

Segundo Ana Paula Cortez, um oficial de Justiça entrou em contato com o pai de Biel, Sergio Rodrigues, que não soube informar onde ele está, dizendo apenas que está viajando para cumprir a agenda de shows. Procurada, a assessoria de imprensa de Biel afirma que o cantor e sua assessoria jurídica preferem não se pronunciar sobre o assunto e que não tem mais informações sobre o caso.

LEIA TAMBÉM:
Biel anuncia pausa na carreira após sucessão de erros
Biel é malhado nas redes sociais e bloqueia perfis
Biel sobre jornalista: ‘Ela prejudicou minha carreira’
Em show, Biel transforma em música assédio a jornalista
Cantor Biel é acusado de assédio sexual por repórter

Relembre o caso

Giulia Pereira, 21, registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, acusando o cantor de assédio sexual durante uma entrevista que ela fazia para o portal iG. Durante a conversa, gravada em áudio e vídeo, Biel chamou a repórter diversas vezes de “gostosa” e, ao saber que ela tinha uma idade próxima à dele, que tem 20 anos, disse: “Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio”.

Quando o caso foi divulgado, em junho, Biel foi às redes sociais pedir desculpas, afirmando que havia amadurecido após a situação. Mas no fim de julho ele foi filmado em um show, cantando uma das frases que levaram a jornalista a denunciá-lo: “Tá gostosinha, te quebro no meio”. Depois, durante uma entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Biel, questionado sobre o que faria se voltasse a encontrar a jornalista, respondeu que a primeira coisa que faria seria falar sobre o quanto ela prejudicou sua carreira.

O funkeiro voltou a ser criticado quando usuários do Twitter resgataram diversas mensagens antigas postadas pelo jovem na rede social. Nos tuítes, Biel destilou preconceito e falou mal de muita gente, de Angélica a Fátima Bernardes. Poucos dias depois, ele anunciou que daria uma pausa na carreira para se dedicar a outras atividades, como os estudos, e afirmou que apenas cumpriria a agenda de shows que já estava marcada.

Continua após a publicidade
Publicidade