Ben Lewis, ator de ‘O Fantasma da Ópera’, morre aos 46 anos
Artista ganhou visibilidade pelo excelente trabalho em adaptação de 'O Fantasma da Ópera', no West End de Londres

Ben Lewis, ator de teatro conhecido por estrelar o musical O Fantasma da Ópera no West End de Londres, morreu na última segunda-feira, 6. A notícia veio à tona por meio de um post no Instagram de seu amigo Todd Woodbridge. Ele deixa a esposa, a atriz australiana Melle Stewart.
“Hoje perdemos Ben Lewis, um dos amigos mais queridos da minha família, muito jovem, e a família do Teatro Musical Australiano também perdeu um dos grandes! Ben foi uma estrela no palco como o Fantasma em ‘O Amor Nunca Morre’ e em ‘O Fantasma da Ópera’ no West End… mais importante, ele foi uma daquelas ótimas pessoas, engraçado, atencioso e um mentor maravilhoso para todos com quem trabalha”, escreveu Woodbridge.
Lewis enfrentava um câncer no intestino que, segundo sua família, era incurável. No GoFundMe, foi criada uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro e custear os cuidados com a saúde do ator. Na descrição do site, a família informou que o diagnóstico foi recebido em fevereiro de 2024. Lewis não apresentava sintomas, mas os exames detectaram que o câncer havia se espalhado para os gânglios linfáticos e para o fígado. Mesmo após cirurgias e quimioterapia, câncer continuou se espalhando, levando à sua morte.
Lewis nasceu em uma família de cantores de ópera em Londres, no ano de 1979, e estudou canto no Royal College of Music de Londres e na Western Australian Academy of Performing Arts, dando início a uma carreira no teatro. Ele esteve em grandes dramaturgias como Priscilla, a Rainha do Deserto e O Amor Nunca Morre, uma sequência de O Fantasma da Ópera, o que lhe deu a oportunidade de viver o papel principal em O Fantasma da Ópera entre 2017 e 2018 no West End de Londres — a “Broadway” inglesa.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial