Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Atriz de novelas da Globo revela esclerose múltipla

Conhecida pelo trabalho em tramas como 'Caminho das Índias', Ana Beatriz Nogueira contou que sofre há nove anos da forma branda da doença

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h10 - Publicado em 4 fev 2018, 15h28

“Achei que era o fim.” Assim a atriz Ana Beatriz Nogueira, rosto conhecidíssimo do público em novelas da Globo, recebeu a confirmação de que sofria de uma doença que manteve em segredo até agora: a esclerose múltipla. A revelação foi feita à colunista Patricia Kogut, do jornal carioca O Globo, neste domingo.

Ana Beatriz conta que sentiu os primeiros sintomas da doença em janeiro de 2009, quando gravava a novela Caminho das Índias, de Glória Perez. Enquanto assistia a um filme de madrugada, em sua residência, ela sentiu a visão de repente se duplicar. “Achei que a legenda da televisão estava ruim”, relembrou a atriz, que no dia seguinte procurou um médico que a tranquilizou, informando que tudo não passaria de efeito colateral de um remédio para dormir. Somente vários meses e surtos depois ela teve a confirmação do diagnóstico.

Ana Beatriz desenvolveu a forma branda da doença degenerativa. “A médica me disse: ‘Você tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura e pode ser incapacitante. Mas a sua é na forma branda, o prognóstico é muito bom e você pode controlar isso e morrer de tijolada'”, declarou. Artistas próximos dela – como Patricia Pillar, Zélia Duncan e Malu Mader – desdobram-se hoje na tarefa de aplicar a injeção de imunomodulador que inibe os surtos da esclerose. “O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas”, declarou à colunista.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.