Ator Robert Guillaume, de ‘O Poderoso Benson’, morre aos 89 anos
O ator, que ao longo da sua trajetória teve que derrubar barreiras por ser negro, se destacou também em diferentes musicais da Broadway

O ator americano Robert Guillaume, conhecido pela sua participação nas séries de TV Soap e O Poderoso Benson, morreu nesta terça-feira, aos 89 anos, em sua casa em Los Angeles (Califórnia). Sua esposa, Donna Guillaume, confirmou à emissora CNN a morte do ator, que nos últimos anos foi diagnosticado com câncer de próstata. “Foi um pouco da maneira que todos desejariam: cercado de amor e enquanto dormia”, disse Donna.
Nascido em St. Louis (Missouri) em 1927, Guillaume tornou-se famoso pelo seu papel do mordomo Benson DuBois na série Soap (1977-1980) e, posteriormente, na série derivada O Poderoso Benson (1979-1986).
Graças a este personagem, ele ganhou dois Emmys, os prêmios mais importantes da televisão, de melhor ator coadjuvante de comédia por Soap e outro como protagonista de comédia por O Poderoso Benson.
Guillaume também emprestou sua voz para o personagem Rafiki na versão original do clássico de animação da Disney, O Rei Leão (1994).
O ator, que ao longo da sua trajetória teve que derrubar barreiras pelo fato de ser negro, se destacou também por uma brilhante carreira em diferentes musicais da Broadway.
(Com agência EFE)