Após cancelamento, egressos de ‘Roseanne’ podem ganhar nova série
Um novo título livraria a emissora ABC do laço com a artista, autora de um tuíte racista contra ex-assessora de Obama

O seriado Roseanne — cancelado na última terça-feira por causa de comentários racistas da protagonista, Roseanne Barr, no Twitter — pode continuar sem a personagem principal. De acordo com o site da revista Entertainment Weekly, a emissora ABC não abandonou completamente a trama, e trabalha com a possibilidade de reunir o elenco egresso em uma série derivada.
O novo programa seria a solução das pendências deixadas pelo cancelamento de Roseanne. Após a decisão, a ABC ficou em dívida sobre o que fazer com o elenco da série, já contratados para uma segunda temporada. Tirar apenas Roseanne Barr de cena também não seria possível, pois parte dos lucros da série ainda seriam revertidos à atriz, que escrevia e produzia a sitcom. Um novo título livraria a emissora do laço com a artista, e poderia render lucros para pagar o cachê aos atores, segundo aponta o site.
Apesar de não ter confirmado a informação, o presidente do grupo ABC, Ben Serwood, enviou um e-mail à equipe do seriado na quarta-feira dizendo que a empresa esperava encontrar uma forma de continuar trabalhando com eles. “Sentimento muito que a equipe tenha sido envolvida em tudo isso e agradecemos seu notável talento, desejamos felicidades a todos e esperamos encontrar outra maneira de trabalhar juntos”, escreveu.
Ben Sherwoood just sent this out to ABC staff re: Roseanne pic.twitter.com/UPOggwC7k1
— Oliver Darcy (@oliverdarcy) May 30, 2018