Ziraldo tem quadro estável uma semana após AVC
Cartunista sofreu acidente vascular cerebral hemorrágico na quarta-feira, dia 26. Boletim médico fala em 'boa evolução clínica'
O cartunista Ziraldo “apresentou boa evolução clínica” e “recebe intensificação no tratamento fisioterápico”, segundo o boletim médico mais recente divulgado pelo Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 3. Ele foi internado na instituição na quarta-feira passada, dia 26 de setembro, com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e em estado grave. No domingo 30, Ziraldo teve uma melhora e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva (USI), e seu quadro de saúde segue estável.
Em 2013, o cartunista já havia sofrido um infarto leve quando estava fora do país para participar da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Depois, Ziraldo foi submetido a um cateterismo. Em 2014, foi internado no mesmo hospital para passar por exames.
Recentemente, em agosto, o cartunista participou da Bienal do Livro de São Paulo, onde lançou sua primeira grande parceria com Mauricio de Sousa, o livro MMMMM: Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, que reúne os mais famosos personagens criados, respectivamente, pelos dois desenhistas. No próximo dia 24 de outubro, Ziraldo completará 86 anos.
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







