Animação ‘Uma Família da Pesada’ não fará mais piadas homofóbicas
Produtores afirmaram que piadas se tornaram inaceitáveis após 20 anos
Os fãs da série animada Uma Família da Pesada, conhecida por seu humor politicamente incorreto, tiveram uma surpresa durante o episódio lançado no último domingo, quando o protagonista Peter Griffin afirmou que a série estava “tentando acabar com as piadas sobre os gays”.
A decisão foi, então, confirmada pelos produtores Rich Appel e Alec Sulkin em entrevista ao site TVLine. “Se você olhar uma série de 2005 ou 2006 e comparar com uma de 2018 ou 2019, elas terão algumas diferenças. Alguns dos assuntos que nos sentíamos confortáveis em fazer piada, agora entendemos que não é aceitável”, afirmou Sulkin.
“Se uma série está no ar há 20 anos, a cultura muda. Não somos nós reagindo e pensando ‘eles não vão nos deixar dizer certas coisas’. Não, nós mudamos também. O clima mudou, a cultura mudou e nossos espectadores mudaram”, completou Appel.
Piadas de cunho homofóbico já motivaram outras mudanças em Hollywood, entre elas a desistência de Kevin Hart em apresentar o Oscar 2019 após ter sido acusado de postar tuítes homofóbicos no passado.