Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Aguinaldo Silva defende: ‘Existem gays homofóbicos, sim’

Novelista pediu ajuda dos seguidores no Twitter para chegar à constatação, após afirmar que a maioria das pessoas que não gostavam dele eram homossexuais

Por Da redação
11 jan 2018, 11h01

O autor Aguinaldo Silva usou o Twitter para fazer uma pesquisa com os seus seguidores. Depois de desabafar, afirmando que a maioria das pessoas que não gostavam dele eram homossexuais, Aguinaldo perguntou: “Será que existem gays homofóbicos? Acho que sim”. No dia seguinte, veio a conclusão na mesma rede social. O novelista afirmou que seu tuíte teve mais de 220.000 acessos e definiu que “a maioria decide: existem gays homofóbicos, sim”. 

O questionamento, que gerou grande debate entre os usuários da rede, surgiu da constatação de Aguinaldo: “Descobri uma coisa terrível: das pessoas que me hostilizam e dizem abertamente que não gostam de mim, a maioria é gay. É difícil de entender, já que sou um deles”. A postagem teve quase 800 comentários e mais de 6.500 curtidas. 

A constatação do novelista acalorou a discussão entre os seguidores. “Os gays que não gostam de você, não gostam, não porque você é gay, mas porque você volta e meia deprecia a luta pelos direitos LGBT”, afirmou um usuário na rede social. “Eu penso que em parte é a inveja inconfessável de quem, não tendo talento, quer rebaixar os que conseguiram tudo à custa de muito trabalho, esforço e genialidade”, discordou outro.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.