Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

Abba volta após 40 anos embalado para conquistar a Geração Z

Banda sueca, que anunciou novo disco e volta aos palcos – em versão digital –, conquistou os usuários do TikTok

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 set 2021, 12h53

O quarteto sueco Abba criou, no dia 1º de setembro, um perfil no TikTok, a famigerada rede de vídeos que faz sucesso entre os jovens da Geração Z. Em menos de quatro dias, a banda, que anunciou um novo disco, o primeiro em 40 anos, chegou a 6,5 milhões de curtidas na plataforma. O número serve como régua para atestar que o quarteto não só voltou para alegrar os fãs saudosistas: o Abba está pronto e embalado para conquistar uma nova geração.

Nesta semana, o grupo confirmou que lançará o novo álbum de inéditas, batizado de Voyage, no dia 5 de novembro e divulgou duas novas músicas, I Still Have Faith in You e Don’t Shut Me Down. Eles anunciaram ainda que farão, a partir de maio de 2022, uma nova turnê em Londres. Porém, no palco estarão versões digitais dos cantores, que hoje estão na casa dos 70 anos de idade – eles garantiram, porém, que não se tratam de hologramas. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do próximo dia 7 de setembro.

O grupo criado em 1972, em Estocolmo, foi um fenômeno mundial da era disco, com seu pop dançante e de batidas eletrônicas. O tempo de estrada foi curto: o último disco inédito, The Visitors, saiu em 1981, após os divórcios dentro da banda. Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad eram um casal, assim como Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. O ostracismo, porém, não enterrou a banda. Nos anos 2000, discos com compilações de grandes sucessos e o musical Mamma Mia, peça da Broadway que foi adaptada em dois filmes de sucesso, ajudaram a manter em alta os indefectíveis hits do grupo, como Dancing Queen e Gimme! Gimme! Gimme!.

As canções interpretadas no filme caíram nas graças dos jovens que alimentam o TikTok com vídeos curtos nos quais dublam as músicas, ou fazem paródias de cenas dos longas. Adepto de inovações, desde os anos 70, o Abba mostra que ainda está mais do que conectado com o que o público quer – os antigos e os novos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRIL DAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.