A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
Atriz é antiga aliada do ex-presidente e, de formas sutis, tem expressado seu descontentamento com as punições direcionadas a ele
A atriz e artista plástica Regina Duarte, que também foi Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro por três meses, reagiu de forma tímida e inusitada à prisão preventiva do ex-presidente, decretada na madrugada do último sábado, 22. Em seu Instagram, onde comumente compartilha suas visões políticas, publicou um print de uma publicação dela mesma, feita em maio deste ano, onde compartilhava uma frase de Olavo de Carvalho (1947-2022), escritor e filósofo apoiador de Bolsonaro desde os primórdios de sua campanha política. A frase dizia: “Chegará o dia em que a internet se tornará a maior ameaça a ditadura brasileira, e o governo, desesperado, tentará de todas as formas regular e censurar, mas falhará miseravelmente”. Na legenda, que se encontra incompleta no print, Regina escreve: “Estou pronta para lutar pela minha liberdade de expressão”.
Além deste post, republicou um vídeo creditado à Jovem Pan, em que Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente e também político, lamentava a prisão do irmão e chamava o ato de “a conclusão de uma injustiça”. Em dado momento do vídeo, aparecem os dizeres escritos por cima da imagem de Renato: “Sou Bolsonaro, sempre fui. Sempre apoiarei o brasileiro puro e honesto que ele sempre foi. E apoiarei quem ele indicar para o futuro!”. Não se sabe, porém, se isso foi escrito por Regina ou se o vídeo foi retirado de outro perfil antes de ser republicado por ela.
As publicações têm em comum o fato de não mencionarem diretamente a prisão do ex-presidente, bem como sua tentativa de violação à tornozeleira eletrônica. Tal forma de posicionamento sutil não é nova no perfil de Regina Duarte. Em 11 de setembro, quando Bolsonaro foi condenado por tentativa de golpe de estado, a atriz compartilhou um story no Instagram com um vídeo que elogiava ações do político durante seu mandato entre 2018 e 2022, ironizando os “crimes de Bolsonaro”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF







