Tons claros, corte em A e romantismo: as tendências de moda das estrelas em Cannes
Marina Ruy Barbosa, Angelina Jolie, Emma Stone, Rooney Mara e Natalie Portman brilharam no tapete vermelho do festival, sem burlar as novas regras

O tapete vermelho de “Eddington” brilhou com a presença de grandes estrelas nesta sexta-feira, 16. Todas seguiram o tal novo código de vestimenta, que restringiu as transparências, vestidos-sem roupa, e enormes volumes, e surgiram em modelos mais discretos, mas não menos deslumbrantes. E com algumas tendências em comum: tons claros, detalhes românticos, corte em A, e claro, muito brilho. Aos detalhes:
Marina Ruy Barbosa roubou a cena em um modelo evasê, todo bordado do designer inglês Richard Quinn. Branco, o vestido traz um toque romântico com uma rosa aplicada na altura do busto, também bordado, em preto. Para complementar o look, a atriz brasileira apostou em luvas pretas e joias Chopard.
Assim como Marina, Angelina Jolie surgiu no red carpet com cabelos soltos e um vestido em tom claro com corte em A. Último look desfilado na passarela de inverno de Brunello Cucinelli, o modelito de seda pura trazia uma delicada sobreposição de crochê de cashmere (especialidade da marca italiana) com sutis detalhes em lantejoulas. As joias de Jolie também eram da joalheria suíça Chopard
Outra que apostou no mesmo tom claro e no corte evasê para seu look de red carpet foi Rooney Mara – ela apareceu vestindo um lindo modelo da Givenchy, tomara que caia e feito com uma delicada renda.
O romantismo também apareceu no look escolhido por Natalie Portman: um poderoso modelo da Dior, inspirado em uma peça histórica de 1951, que levou 700 horas para ser feito dado o bordado delicado em escamas. Preto, o toque romântico ficou por conta do laço na altura do busto. As joias eram da Tiffany & Co.
Já Emma Stone fugiu do visual princesa: a atriz optou por um vestido mais moderno, com uma estrutura arquitetônica da Louis Vuitton, mas manteve a tendência do branco.
Veja os looks:




