Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99

Roberto de Carvalho entra na campanha ‘um dia sem carne’

Viúvo de Rita Lee aumenta a rede de apoio de proteção dos animais e do meio ambiente

Por Valéria França Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 fev 2025, 18h30

A proposta é antiga, fácil de aderir e de grande impacto ao meio ambiente. Que tal tirar a carne do cardápio só na segunda-feira? Além dos gases poluentes, a carne consumida nacionalmente representa 90% do uso total da terra, considerando a dieta total, 77% da poluição das águas associada à produção de alimentos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. No Brasil, cerca de 10 mil animais são mortos a cada minuto para o consumo. O músico Roberto de Carvalho resolveu dar seu apoio à campanha e reforçar a mensagem que a mulher, Rita Lee, sempre procurou passar na defesa dos animais e do meio ambiente.

Antes do início do espetáculo Rita Lee: Uma autobiografia Musical, protagonizada por Mel Lisboa, um vídeo da campanha é exibido ao público. Nele, Roberto pergunta: “Você já pensou o que pode fazer para ajudar o planeta? Eu convido você para experimentar a Segunda Sem Carne? Em 2024, a peça foi vista por 60 mil espectadores, e deve continuar em cartaz este ano pelo menos até março.

A campanha que completa quarenta anos no mundo, começou no Brasil, em 2009, onde é conduzida pela Sociedade Vegetariana Brasileira. Em São Paulo, um dos parceiros é a prefeitura de São Paulo, que implantou o cardápio escolar sustentável, atendendo 900 mil alunos. Bela Gil, Emiliano D’Avila, Ellen Jabour, Xuxa Meneghel e Marcos Palmeira são algumas das personalidades que já fazem parte dos embaixadores da campanha no Brasil. Atualmente 40 países apoiam a campanha. Entre as figuras internacionais de prestígio, o músico Paul McCartney é um dos grandes incentivadores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.