Rivais? Celso Kamura e Wanderley Nunes aparecem juntos em evento de beleza
Grandes nomes da beleza no Brasil, cabeleireiros colocam fim à "rivalidade" para anunciar projeto de educação
Foi nos anos 1980, auge das supostas rivalidades – Michael Jackson x Prince; Arnold Schwarzenegger x Sylvester Stallone; Xuxa x Angélica; e por aí vai – que surgiram os maiores nomes da beleza no Brasil. E claro foram logo taxados como rivais: Celso Kamura x Wanderley Nunes x Marco Antonio de Biaggi. Coincidência ou não, eles nunca foram vistos em um evento juntos, até a noite desta sexta-feira, 19, quando Kamura – que cuida de estrelas como Grazi Massafera e Angélica, além da ex-presidenta brasileira Dilma Roussef – convidou Wanderley Nunes e Biaggi para se juntarem a ele em uma apresentação que marcou a realização do que ele diz ser seu maior sonho: uma escola de beleza e negócios para a formação e capacitação de profissionais da área.
Todo vestido de vermelho, em festa promovida pela marca de cosméticos Ikesaki, Kamura e Wanderley mostraram seus talentos ao vivo e a cores para um público repleto de profissionais da beleza renomados que ali estavam. Enquanto Kamura estilizou um penteado em uma modelo com o cabelo cor-de-rosa, inspirado na década de 1980 quando o lema era a desconstrução e o diferente, o proprietário do Studio W colocou suas famosas tesouras para trabalhar nas madeixas de outra modelo. Biaggi não compareceu por conta de uma cirurgia de catarata, mas foi citado o tempo todo pelos colegas que, enfim, colocaram fim a tal rivalidade, que se existiu, não perduou para os tempos atuais.
“Já te odiei, já tive inveja de você, mas hoje eu te amo”, disparou Wanderley, aos risos. Kamura devolveu com um “nunca fomos inimigos, mas claro que eu já tive inveja dos seus cortes”, gargalhou. E m meio a essas conversas bem-humoradas, Kamura anunciou a abertura da EBN – Escola de Beleza e Negócios, que já na segunda-feira 22, ministra seu primeiro curso em um endereço na Avenida Paulista.
Beleza na Educação
“O mercado de beleza me proporcionou realizar muitos sonhos, conhecer o mundo e pessoas maravilhosas. A EBN será o meu legado”, afirmou Kamura, ao lado da sócia, Gabriela Gusmão. “Queremos ser um celeiro de talentos para o mercado de beleza. Vamos formar assistentes e profissionais de alta performance na parte técnica, comportamental, digital e até financeira”, explicou a educadora, bacharel e gestora de beleza.
O beauty artist disse ainda que vai contar com os maiores nomes de beleza do país na EBN, colaborando nos cursos de especialização, que terão início em abril deste ano. Entre eles, Marco Antônio de Biaggi, Marcos Proença, Romeu Felipe, Maxime Weber e o próprio Wanderley Nunes.
Com apoio de grandes marcas da indústria de beleza como Wella Professionals, Taiff, Ikesaki, Marco Boni, Klass Vough, SEBRAE e Beleza na Web, a EBN terá todos os cursos certificados pelo MEC e contará com um projeto social que formará até 15 alunos em situação de vulnerabilidade a cada dois meses.