Não pode nu, não pode volume: A alternativa que as estrelas encontraram para brilhar em Cannes
Com o veto aos “vestidos-pelados”, às transparências excessivas e às caudas extensas, atrizes apostaram em muito brilho

Com o novo código de vestimenta divulgado em Cannes apenas um dia antes do início do Festival de Cinema, muitas atrizes mudaram suas apostas de tapete vermelho. Ao invés de roubar os holofotes pela pele à mostra (ou excesso de) envoltas nos famigerados naked dress ou aparecer em vestidos estilo bolo confeitados, com caudas volumétricas, as estrelas resolveram apostar na melhor forma de brilhar: com muito brilho, literalmente.
Vestidos de paetês, daqueles que se vê de longe, foram as escolhas de Eva Longoria e Heidi Klum para a riscar o red carpet do filme “Missão Impossível – O Acerto Final”, protagonizado por Tom Cruise. Ambas surgiram em modelos de alta-costura de Elie Saab – Eva, em um brilhante plissado verde e Heidi, toda prateada. Já Araya Hargate optou por um modelo mais discreto, ainda brilhante, da Giorgio Armani Privé.
Embora se saiba que as grandes estrelas não sofrerão nenhum tipo de punição, mesmo se “violarem” o tal código de vestimenta – vide Bella Hadid, que desafiou o código e apareceu completamente à vontade em um vestido Saint Laurent preto, com fendas, decotes e recortes por todo lado – algumas ainda resolveram adaptar seus modelitos para evitar qualquer constrangimento. Caso de Halle Berry teve deixou a cauda de seu avantajado vestido cheio de tecido de Celia Kritharioti bem mais curta.
Veja os looks:



