Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 9,99/semana

H&M inaugura sua primeira loja no Brasil e acirra disputa na moda nacional

Com Anitta, Gilberto Gil e abertura no Iguatemi, fast fashion sueca promete movimentar o varejo entre grandes players como Zara e Renner

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 ago 2025, 16h55 - Publicado em 20 ago 2025, 07h33

A espera terminou. A H&M, gigante sueca da fast fashion, inaugura sua primeira loja no Brasil, no Shopping Iguatemi São Paulo, neste sábado 23, marco de uma chegada aguardada há anos. Dessa vez, (sim, já tentaram antes), a vinda da marca acontece em parceria com o Dorben Group, grupo que já opera grifes como Jimmy Choo, Michael Kors e Carolina Herrera no Brasil e que é responsável pelas operações da H&M em outros países da América Central. Além da unidade no Iguatemi, mais três lojas já estão confirmadas – nos Shoppings Anália Franco e Morumbi, e em Campinas –  reforçando a aposta da rede no potencial do mercado brasileiro.

Para marcar a estreia, a H&M lançou uma campanha de impacto estrelada por Anitta, Gilberto Gil e Carol Trentini, três ícones que traduzem a diversidade e a força cultural do Brasil. A escolha sinaliza o desejo da marca de se conectar não apenas com a moda, mas com o estilo de vida e a identidade local. “Nosso foco é o produto, mas é claro que vamos olhar para o estilo vibrante do Brasil, um público muito acolhedor”, disse Ann-Sofie Johansson, diretora criativa global da marca a VEJA. Nome histórico dentro da empresa, com quase quatro décadas dedicadas à H&M, ela é responsável pelo desenvolvimento de coleções e as icônicas colaborações com estilistas de renome mundo afora.

Por que só agora?

A estreia brasileira acontece em um momento de expansão global. Fundada em 1947, a H&M já está presente em 79 mercados, com mais de 4 mil pontos de venda e 140 mil funcionários. Na América Latina, a rede chegou em 2012, no México, e depois expandiu para Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Peru e Uruguai.

Agora, finalmente, desembarca no maior mercado de moda da região. Com expectativa alta e estratégia bem definida, a chegada da H&M vai movimentar o varejo de moda nacional e acirrar a concorrência com players já consolidados como Zara, Renner e Riachuelo. “As expectativas são as melhores”, afirma Ann-Sofie Johansson.

Veja as fotos da campanha da H&M: 

Anitta para H&M
Anitta para H&M (Hick Duarte/Divulgação)
Continua após a publicidade

 

Gilberto Gil para H&M
Gilberto Gil para H&M (Hick Duarte/Divulgação)

 

Carol Trentini para H&M
Carol Trentini para H&M (Hick Duarte/Divulgação)

Veja fotos da loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo: 

H&M no Shopping Iguatemi
A nova loja da H&M no Shopping Iguatemi, em São Paulo (Simone Blanes/VEJA)
Continua após a publicidade

 

A nova loja da H&M no Shopping Iguatemi, em São Paulo
A nova loja da H&M no Shopping Iguatemi, em São Paulo (Simone Blanes/VEJA)

 

H&M no Shopping Iguatemi
H&M no Shopping Iguatemi (Simone Blanes/VEJA)

 

H&M no Shopping Iguatemi
H&M no Shopping Iguatemi (Simone Blanes/VEJA)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 28% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 39,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.