Exuberância em detalhes: o sucesso fashion de Daniela Setúbal, esposa do ex-presidente do Itaú
Empresária é dona da D-Gaia, marca que veste mulheres como Adriane Galisteu. Antes, ela pensou em abrir um asilo e um abrigo de animais abandonados

Quando Daniela Setúbal conheceu Roberto Setúbal, ex-presidente e co-presidente do Conselho de Administração do banco Itaú, era corretora de imóveis. Na época, ela vendeu um apartamento para ele no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. O mesmo, aliás, onde vivem até hoje, e no qual, na sexta-feira 13, receberam convidados para celebrar o final de 2024.
Um ano excelente para a empresária, que após dois anos, colhe bons frutos com sua marca de moda feminina D-Gaia, atualmente instalada em uma bela loja na rua Haddock Lobo e presente em mais de 20 pontos de venda em todo Brasil. “Depois que nos casamos, a ideia de ficar em casa sem trabalhar me deixou inquieta, e comecei a explorar possibilidades”, diz Daniela.
Decidida a abrir um negócio, ela pensou em um asilo de cuidados para idosos e um abrigo de animais abandonados. “Chegamos a visitar um sítio que poderia servir como sede, mas fui alertada sobre os desafios emocionais e perdas constantes envolvidos em ambos os empreendimentos. Desisti”, conta. Outra ideia era inaugurar um salão de beleza, mas ao saber das dificuldades em gerenciar relacionamentos entre profissionais e garantir a fidelidade do cliente, Daniela também abriu mão.
Só não esquecia o espaço que vira na Haddock Lobo, onde pensava poderia fazer algo. Depois de muito pensar, decidiu que abriria uma loja de roupas. “Inicialmente, pensei que seria suficiente comprar peças prontas e vendê-las. Fui ao Bom Retiro, fiz uma curadoria e apresentei para o Roberto, mas ele explicou que não era tão simples assim, eu precisava construir uma marca”, conta a empresária.
Brilhos e tecidos nobres
Em 2022, nasceu a D-Gaia, uma marca de moda feminina “que representa um renascimento da moda nacional, alinhada aos padrões internacionais e focada em servir a mulher que valoriza a beleza por meio de tecidos, acabamentos de qualidade e detalhes refinados”, descreve. Bem a cara de Daniela, uma mulher exuberante, que interliga a moda à expressão e traz as roupas como peça central das atenções, em detalhes que vão de brilhos e brocados a uma variedade de tecidos nobres como a seda, o linho e o veludo.
“Ainda acho mais fácil vender apartamentos do que roupas”, gargalha Daniela, diretora geral da D-Gaia, que nomeou em referência à figura mitológica grega da Mãe Terra e em homenagem a sua Cacatua, Gaia. Mesmo assim, é fato que ela vem se saindo muito bem no universo da moda.
Com mais de 124 mil seguidores no Instagram, veste mulheres como Isabella Fiorentino, Mariana Ximenes, Adriane Galisteu, Claudia Liz e Ticiane Pinheiro e tem suas coleções assinadas por Eduardo Pombal, estilista que já passou por grifes como Forum, Tufi Duek, Martha Medeiros e Animale.