Dior pede indenização de 100 mil euros para Valentino
Marca francesa entrou com ação judicial contra grife italiana alegando que desfile atrapalhou as vendas da loja em Roma
A Christian Dior comprou uma briga daquelas com a Valentino por conta do desfile de alta-costura 2022/2023 da marca italiana. A questão é que a apresentação realizada na Piazza di Spagna, em Roma, na Itália, na última sexta-feira 8, fez com que a loja da Dior ficasse fechada durante o dia, o que teria rendido prejuízo à maison francesa.
Assim, a Dior entrou com um processo judicial pedindo uma indenização de 100.000 euros pelas vendas perdidas. Segundo um documento obtido pelo jornal de moda WWD, mesmo a Valentino tendo solicitado a liberação para fazer o show, a grife não “garantiu o tráfego regular de pedestres para as lojas” da região.
Para estancar o prejuízo, a grife francesa exige que a Valentino pague a multa em até 15 dias, já que a sexta-feira é um dos dias com mais movimento na loja. Caso o pagamento não seja realizado, a Dior afirmou que “adotará todas as medidas necessárias para proteger seus direitos”.
A Valentino escolheu a Piazza di Spagna, em Roma, para celebrar a coleção de alta-costura 2022/2023 intitulada “The Beginning” (O Começo, em português), em referência à cidade em que o estilista Valentino Garavani, que completou 90 anos, fundou a marca em 1959.