Desenho achado na internet: A história por trás do vestido de noiva de Demi Lovato
Modelo foi inspirado em um design de espartilho e drapeado da estilista Vivienne Westwood encontrado na internet

Demi Lovato se casou. Era tarde de domingo na Califórnia, Estados Unidos, quando ela caminhou até o altar para se juntar ao, agora marido, Jordan “Jutes” Lutes. O que mais chamou a atenção, porém, foi o vestido da noiva. Ou melhor, a atenção aos detalhes do modelo assinado por Vivienne Westwood. A eles:
Em um tom branco-pérola, o vestido de noiva em cetim de seda foi feito especialmente para realçar as curvas de Demi. Por isso, o uso de um corpete. Diferente de um espartilho comum, porém, a cantora optou por um decote romântico que se estendia pelos ombros e ajustado na cintura. O design foi parcialmente inspirado nas mulheres da alta sociedade do século XVIII, enquanto o corte em A da saia foi dobrado e drapeado para lembrar as antigas estátuas gregas.
O vestido foi criado em Los Angeles, todas acompanhadas de perto por ela, sua stylist Jill Jacobs e a equipe de alta-costura da grife britânica, que ela procurou justamente por ter começado seu processo de escolha do vestido a partir de um design com espartilho e drapeados de Vivienne Westwood (1941-2022), que achou na internet.
Logo após a decisão pela marca, Demi teve cinco provas de roupa. A primeira sessão foi dedicada a misturar e combinar opções de blusa e saia. A partir daí, a equipe trabalhou em cada processo de construção e elementos do vestido, tudo aprovado por Demi. “Houve muita atenção aos detalhes no bordado. O detalhe das pérolas e o drapeado são elementos especiais, e a cada fio drapeado e fixado à mão, um por um, me sentia mais especial”, disse a noiva à revista Vogue América.
Demi completou o look com um véu estilo catedral, de camada única e comprimento personalizado, feito de tule cor marfim.
