Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99

Conheça dez curiosidades do Treasure, o novo navio da Disney

Com 4000 lugares e 14 andares, o sexto integrante da frota da Disney Cruise Line tem atrações inspiradas em brinquedos dos parques temáticos

Por Sofia Cerqueira Atualizado em 4 jan 2025, 08h52 - Publicado em 3 jan 2025, 17h17
Disney Treasure: magia e encantamento dos parques temáticos aliados a muito conforto
Disney Treasure: magia e encantamento dos parques temáticos aliados a muito conforto (Sofia Cerqueira/VEJA)

Difícil não se encantar com a experiência. Embarcar em um navio da Disney, como o Treasure, o caçula da frota, que fez sua primeira viagem oficial em 21 de dezembro, é participar de uma imersão no mundo encantado do maior conglomerado de entretenimento. E melhor: com direito a muito conforto e sofisticação. Em sua temporada inaugural, o sexto transatlântico da Disney Cruise Line parte do porto de Cabo Canaveral, a menos de uma hora de Orlando, e singra pelo mar do Caribe por sete noites – no roteiro estão, entre outros, St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas; Cozumel, no México; Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas; e Castaway Cay, uma das duas ilhas privativas da Disney. A bordo do Treasure, que tem 4000 cabines e 14 andares, o visitante encontra atrações que fazem a festa da garotada, mas que também são garantia de diversão certa para os adultos. São bares, lanchonetes, sorveterias e restaurantes temáticos; dez piscinas com direito a toboágua e playground molhado; SPA, salão de beleza, academia de ginástica, entre inúmeros espaços interativos inspirados nas histórias, nos filmes e nos brinquedos dos parques. O Mickey, o Pateta, o Homem-Aranha, as princesas, o Tico e Teco e Cia. também são presenças garantidas nessa aventura! Veja a seguir uma seleção de curiosidades do Disney Treasure:

 

 

Bar inspirado no brinquedo Mansão Mal-Assombrada: aquário com peixes fantasmas e quadros que se mexem
Bar inspirado na Mansão Mal-Assombrada: aquário com peixes fantasmas e quadros que se mexem (Sofia Cerqueira/VEJA)

QUADROS QUE SE MEXEM E PEIXES FANTASMAS

Uma das inovações trazidas pelo navio Treasure à frota da Disney são os espaços inspirados em atrações dos parques temáticos. Um dos mais impressionantes e que merece que o visitante dedique uma atenção especial é o bar Haunted Mansion Parlor, inspirado na mansão mal-assombrada do Magic Kingdom. Enquanto o hóspede toma um dos drinques temáticos do espaço, os personagens dos quadros se mexem, piscam os olhos, se derretem; peixes “fantasmas” surgem e desaparecem do aquário instalado no meio do espaço; e, no painel atrás da bancada do barman, seres de outros mundos surgem a todo instante. Diversão certa!

 

Espetáculos a bordo: todas as noites o Treasure oferece um show no melhor estilo da Broadway, como a montagem para o teatro de Moana, com um fantoche de quatro metros
Espetáculos a bordo: todas as noites o Treasure oferece um show no melhor estilo da Broadway, como a montagem para o teatro de Moana, com um fantoche de quatro metros (Sofia Cerqueira/VEJA)

MAIOR FANTOCHE FEITO PARA UM SHOW DA DISNEY

Como já é tradição nos navios da Disney Cruise Line, o Treasure brinda seus hóspedes com shows, em dois horários todas as noites, no melhor estilo da Broadway. No caso, o Walt Disney Theatre oferece sessões às 18h para quem vai jantar às 20h e vice-versa. Além dos espetáculos Disney Seas the Adventure, com um pout-pourri de personagens, e da Beauty and the Beast (a Bela e a Fera), foi desenvolvida uma versão exclusiva de Moana para o teatro. Com uma montagem impecável, recheada de efeitos especiais, a peça traz uma grande batalha da personagem principal contra Te Kã, o temível rival de lava (depois vira a deusa verde), que ganha vida em um fantoche de quatro metros de altura – o maior feito para um show da Disney.

 

Restaurante 1923: inspirado no ano de criação do Walt Disney Studios, o local conta com uma impressionante coleção de croquis dos principais personagens do conglomerado de entretenimento
Restaurante 1923: inspirado no ano de criação do Walt Disney Studios, o local conta com uma impressionante coleção de croquis dos principais personagens do conglomerado de entretenimento (Sofia Cerqueira/VEJA)
Continua após a publicidade

A HISTÓRIA REVELADA EM CROQUIS

Impossível não se encantar com os esboços, desenhos, storyboards, fotos e adereços de personagens e de filmes temáticos que tomam conta do elegante Restaurante 1923, que pode ser usado pelos hóspedes do novo navio na hora do jantar ou no café da manhã que, neste caso, é servido à la carte. Batizado em uma referência ao ano em que o Walt Disney Studios foi fundado, na Califórnia, o local oferece uma seleção de pratos da gastronomia contemporânea. Pelas paredes e em vitrines que dão um clima especial ao ambiente estão espalhados mais de 900 croquis das criações da Disney, como O Rei Leão, Tarzan, Aladdin, Mogli, Nemo, entre muitos outros.

 

Worlds of Marvel: um dos principais restaurantes do navio é inspirado na franquia de super-heróis e garante um jantar com diversão
Worlds of Marvel: um dos principais restaurantes do navio é inspirado na franquia de super-heróis e garante um jantar com diversão (Sofia Cerqueira/VEJA)

SABOR E AVENTURA GARANTIDOS À MESA

Na hora das refeições, saborosas aventuras cinematográficas brindam os visitantes do último navio lançado pela Disney. No restaurante Worlds of Marvel, inspirado no universo da franquia de super-heróis, os hóspedes podem ter duas experiências temáticas. O Marvel Celebration of Heroes: Groot Remix, mistura música e jogos interativos. Já no jantar Avengers: Quantum Encounter, a noite conta com uma aparição especial do Homem-Aranha, que ajuda a salvar o dia com uma poderosa tecnologia quântica. Não menos envolvente, mas num universo bem distinto, o restaurante Coco transporta os visitantes para a Praça Santa Cecília, do filme homônimo. Ali, o público pode jantar em meio ao som de mariachis e muita dança, num cenário coloridíssimo e alegre.

 

Com inúmeros ambientes e monitores especializados, o espaço kids do Treasure tem uma área com princesas, outra com super-heróis e até uma inspirada na saga Star Wars
Com inúmeros ambientes e monitores especializados, o espaço kids do Treasure tem uma área com princesas, outra com super-heróis e até uma inspirada na saga Star Wars (Sofia Cerqueira/VEJA)

PARQUE DE DIVERSÕES A BORDO

Esqueça todos os espaços kids que você já viu. A área dedicada à criançada no sexto navio da Disney supera todas as expectativas e algo mais. Dividido em vários ambientes, o Disney ‘s Oceaneer Club é um espetáculo à parte. Lá, a meninada pode embarcar nas suas aventuras e histórias favoritas em meio a atividades interativas e supervisionadas por monitores especializados. No espaço Marvel Super Hero Academy, as crianças são convidadas a treinar ao lado de super-heróis, como Homem Aranha, Pantera Negra e Homem Formiga. No Fairytale Hall, a diversão fica por conta das visitas especiais das princesas da Disney. Não para aí. No Star Wars: Cargo Bay, os pequenos são convocados a embarcar em uma “nave espacial” e se juntar a amigos como Chewbacca e Rey. Em outra área do navio, os adolescentes também encontram muita diversão: há uma infinidade de espaços temáticos, atividades esportivas, jogos interativos e locais para ouvir música e ver TV.

Continua após a publicidade

 

Com direito a assistir um cineminha de

Com direito a assistir um cineminha de “molho”, o parque aquático conta com dez piscina

ALEGRIA ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA

Instaladas no convés do Treasure, as dez piscinas do navio garantem diversão aquática para todas as idades e gostos. O hóspede pode relaxar em uma das piscinas, sempre com a água numa temperatura agradável, assistir um filme da Disney no telão do deck enquanto fica de “molho”, ou experimentar o Aquamouse, espécie de toboágua-montanha-russa com 231 metros de comprimento. A atração é gratuita e o visitante pode ir quantas vezes quiser – é permitido criança a partir de 1,07 m de altura. Para os pequenos, o Toy Story Splash Zone, um playground molhado, com vários brinquedos de borracha e um mini tobogã, é alegria certa. Já os adultos que desejam ter mais privacidade e tranquilidade, a opção é curtir o Quiet Cove Pool, um espaço com piscina com borda infinita, bar e lounge reservado aos maiores de 18 anos. O cruzeiro ainda dispõe de um salão de beleza, um SPA com inúmeros ambientes e serviços e uma academia de ginástica com escotilhas com vista para o mar.

 

Inspiração em uma água-viva: esse é um dos drinks servidos no Periscope Pub
Inspiração em uma água-viva: esse é um dos drinks servidos no Periscope Pub (Sofia Cerqueira/VEJA)

UM BRINDE DIVERTIDO

Se a ideia é curtir ambientes temáticos e diferentes, com um drinque para lá de original, o Disney Treasure não deixa a desejar. Entre os diversos bares espalhados pelo navio, o Periscope Pub é imperdível. Inspirado no filme 20 000 Léguas Submarinas e na famosa atração dos parques baseada no mesmo longa, o espaço tem um teto de vidro, por onde se contempla o “mundo aquático”. A sombra de peixes e tubarões “fictícios” circulam permanentemente por ali. Na hora de escolher o que beber, uma ótima pedida, que mistura sabor e diversão, é o drinque Outis Daiquiri, que se assemelha ao formato de uma água viva e depois “explode” em meio a uma fumaça especial. Mas não são só os adultos que se divertem entre comes e bebes. Com uma infinidade de sorvetes e doces, a sorveteria Jumbeaux’s Sweets, inspirada no filme de animação Zootopia, vale muito a visita. E a degustação, claro!

Continua após a publicidade

 

Disney Castaway Cay: ilha privativa da Disney recebe os hóspedes do Treasure
Disney Castaway Cay: ilha privativa da Disney recebe os hóspedes do Treasure (Sofia Cerqueira/VEJA)

UMA ILHA PARA CHAMAR DE SUA

Como se não bastasse a variedade de espaços temáticos, de atividades interativas e de ambientes convidativos, os passageiros do caçula da frota da Disney Cruise Line têm a chance, durante a temporada ao mar, de desembarcarem em uma ilha privativa. Com 4 000 metros quadrados e a cerca de 120 quilômetros de Nassau, capital das Bahamas, a Disney Castaway Cay é um verdadeiro paraíso. Com areias brancas e mar cristalino, a ilha só recebe hóspedes dos navios do conglomerado de entretenimento. Naquela faixa de terra banhada pelo mar, os visitantes contam com serviços de bar e restaurante, aluguel de barcos e bicicletas, toboágua e trilhas para caminhar ou correr. Sem falar, claro, na possibilidade de nadar em águas caribenhas.

 

Personagens da Disney, como a Margarida, estão à disposição dos hóspedes do navio para as tradicionais fotos e selfies
Personagens da Disney, como a Margarida, estão à disposição dos hóspedes do navio para as tradicionais fotos e selfies (Sofia Cerqueira/VEJA)

CLIQUE GARANTIDO

Difícil encontrar crianças (e adultos também!) que resistam a chance de tirar uma foto ao lado de seu personagem preferido. Quem já esteve em um dos parques da Disney sabe que esse momento é mágico – e concorrido –, mas que, muitas vezes, requer paciência em uma fila para conseguir aquele registro desejado. Pois bem, no cruzeiro, o Mickey, o Pateta, a Margarida, a Bela, o Tico e Teco e Cia. ficam muito mais disponíveis. E, melhor, eles se espalham por vários ambientes do navio e quase não há fila. O hóspede pode encontrá-los junto à área da chaminé, no convés, onde são feitas as fotos mais clássicas, no Grand Hall, junto a uma das piscinas, próximo aos restaurantes, entre outros.

 

Portas magnéticas: decoração personalizada já é uma tradição nos navios da Disney, como o Treasure
Portas magnéticas: decoração personalizada já é uma tradição nos navios da Disney, como o Treasure (Sofia Cerqueira/VEJA)
Continua após a publicidade

FESTA, BUZINA ESPECIAL E MICKEYS ESCONDIDOS

Antes de embarcar em um navio da Disney, como o Treasure, vale conhecer algumas particularidades daquele mundo mágico ao mar. É tradição quem faz um destes cruzeiros levar enfeites especiais para a experiência a bordo. Todas as portas das embarcações da Disney são magnéticas e ali podem ser grudadas decorações. Além de dar um clima especial ao ambiente, o espaço personalizado permite que se localize o quarto, nos grandes corredores, com facilidade. Como acontece nos parques, onde tudo é idealizado milimetricamente, os navios também têm os hideen Mickeys, que são os formatos do célebre ratinho escondidos pelos complexos da Disney. No navio, os três círculos que formam o rosto e as orelhas do Mickey podem ser encontrados camuflados na estampa do carpete ou na parede de um bar, por exemplo. Ah, também não esqueça de levar uma fantasia de pirata. Tradicionalmente, todos os navios da Disney têm uma festa com esta temática. Aproveite a aventura!

Veja ainda: https://veja.abril.com.br/comportamento/fantasia-em-alto-mar-a-aposta-da-disney-no-setor-de-cruzeiros

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.