As mulheres cobertas e os homens à mostra na estreia de Demna na Gucci
Primeira coleção do designer para a marca mira vendas e tenta recuperar o brilho perdido da grife italiana
A primeira coleção de Demna para a Gucci, revelada nesta segunda-feira, 22, antecipa o desfile oficial da Milão Fashion Week. Batizada La Famiglia, a linha aposta em um contraste curioso: mulheres incrivelmente vestidas em camadas e volumes, enquanto os homens surgem quase despidos, exibindo a ironia e o humor ácido característicos do designer.
Seguindo códigos clássicos da Gucci, Demna apresenta uma estética que flerta com a extravagância e o sexy, mas com total apelo comercial. A contratação do estilista, que chega em um momento de receita em queda, funciona como uma tábua de salvação: peças chamativas, imediatamente reconhecíveis, que têm tudo para trazer os clientes de volta às lojas.
Ainda que a coleção seja apenas um aperitivo da visão completa do designer, La Famiglia adianta uma narrativa clara da coleção de primavera/verão 2026: a mulher Gucci protegida, vestida, quase monumental; o homem reduzido ao essencial, coberto mais pela estética (e pela piada fashion de Demna) do que outra coisa, em um jogo de humor, provocação e glamour acessível. Uma estreia comercial, mas com a assinatura irônica do estilista, ex-Balenciaga, que deve redesenhar o caminho da grife.
Veja alguns looks da nova coleção da Gucci por Demna:
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
A reação do filho de Ivete Sangalo e Daniel Cady à separação dos pais
O comentário de Ivete Sangalo pré-término que sinalizava problemas no casamento
O que se sabe até agora sobre a morte da mãe de Mel Maia, aos 53 anos







